• hallmagazne

É oficial. Cais ao Mar reabriu numa nova morada

A marisqueira e cervejaria Cais ao Mar mudou-se da zona de Santa Eulália, em Albufeira, para instalar-se no número 27 da Rua Almeida Garret daquela mesma cidade algarvia. E não foi por acaso que o empresário e chef mariscador César Lourenço elegeu este local para recomeçar, depois da pandemia ter posto o seu negócio em stand-by. O espaço, que reabriu no passado dia 3 de junho, é o mesmo onde outrora funcionou a famosa marisqueira Delícias do Mar, inaugurado em 1987 e ex-líbris destas lides durante mais de duas décadas.


Com 64 lugares sentados, o Cais ao Mar tem uma vasta oferta de mariscos, com destaque para as tábuas "Ondas de Marisco", disponíveis em vários tamanhos, em função do número de pessoas: "Super Nova" (2/3), "Super Nova Elite" (4/5) e "Super Mega Elite" (8/9). Destacam-se ainda os pratos de arroz de marisco, de lavagante ou de lagosta, assim como a cataplana de marisco. Nas sobremesas, há o "Cais Final", que inclui uma seleção de doces, entre eles alguns típicos do Algarve.


Para já, o restaurante funciona de terça-feira a domingo, entre as 17 horas e as 22:30, para jantares in loco e em regime de take-away. O preço médio por pessoa ronda os 40 euros.


Depois de outras atividades, César Lourenço encontrou no marisco a sua grande paixão. Começou por dar uma ajuda na marisqueira Pesqueiro 25, em São Martinho do Porto, e, um ano depois, o Pesqueiro 25, em Lisboa, já como um dos sócios. Seguiu-se uma sociedade a dois no Cais ao Mar, em Lisboa, e, em 2019, a abertura do Cais ao Mar, no Algarve.