• hAll

10 sugestões de hotéis para passar férias no campo


Com os dias a ficar maiores e mais quentes, cresce também a vontade de fazer as malas e passar uns dias fora em família ou a dois. Por isso mesmo, convidamo-lo a preparar a sua próxima escapadela.


A pensar nisso, a Small Portuguese Hotels reuniu 10 verdadeiros refúgios no meio da natureza e totalmente preparados para responder às necessidades dos novos tempos. Veja abaixo e faça check-in numa destas casas de campo:


Quinta do Monteverde

Num cenário idílico entre a serra, o mar e a margem do rio Neiva, este antigo solar do século XVII, hoje renovado, está envolvido em imensos jardins de fruto na Quinta do Monteverde. Aproveite para relaxar junto à piscina, divirta-se numa partida de ténis, exercite-se no ginásio, refastele-se num dos inúmeros recantos dos jardins e saboreie vinho da região. Nas noites mais frescas, desfrute da biblioteca, da sala de jogos e do salão com lareira.

www.quintamonteverde.com


Quinta dos Machados

A história e charmosa Quinta dos Machados, em Mafra, é um refúgio com mais de 11 hectares e quatro séculos de história. Os imensos recantos dos jardins, o spa, a piscina exterior e o restaurante com o melhor da cozinha tradicional portuguesa fazem desta casa de campo um postal ideal para um retiro a dois.

www.quintamachados.com


Mountain Whisper

Localizadas em Gondramaz, estas casas rústicas oferecem diversas atividades, tais como percursos pedestres, BTT, downhill, enduro, trail running, rapel e, ainda, uma piscina. Os hóspedes podem visitar a vila de Miranda do Corvo, a cinco quilómetros (km), saborear a gastronomia local e participar em atividades como caminhadas, ciclismo e canoagem.

www.mountainwhisper.pt


Casa de Campo Colmeal

Entre a Figueira da Foz e Aveiro, a oito km da vila de Mira, encontra-se esta típica casa do início do século XIX, com todos os confortos modernos. Composta por 15 quartos, com casa de banho privada, sala comum, piscina, jardim e horta biológica, está idealmente posicionada para quem quer explorar os encantos naturais da região, bem como as praias únicas da costa e fluviais.

www.casadocolmeal.pt


Monte do Zambujeiro

A apenas 10 km de Vila Nova de Milfontes encontra-se o Monte do Zambujeiro, uma casa tradicional com vista para o Rio Mira. As villas autossuficientes e a piscina de água salgada ao ar livre fazem deste o local ideal para umas divertidas férias em família. Aqui pode desfrutar de um pequeno-almoço no terraço com vista sobre o jardim do Zambujeiro e do rio, aproveitar tardes de sol no relvado do jardim ou dar um mergulho refrescante na grande piscina, que tem iluminação subaquática à noite. Aventure-se ainda num passeio de bicicleta e numa visita às praias da Costa Vicentina.

www.montedozambujeiro.com


Imani Country House

Com cinco suítes e dois quartos duplos, esta casa de campo, já premiada como "Melhor Turismo Rural do Alentejo", está rodeada por 11 hectares de pomares, jardins e oliveiras centenárias. Neste refúgio, alentejano, os momentos de diversão passam pelas duas piscinas. pelas camas de rede do jardim enquanto se observa os animais de quinta a passar ou no alpendre exterior, onde há uma mesa de matraquilhos e um bar. No salão do restaurante pode jogar uma partida de snooker ou beber um copo de vinho junto à salamandra.

www.imani.pt


Serenada Enoturismo

Rodeado por vinhas e envolto numa paisagem que se estende da serra até ao oceano, o pitoresco A Serenada dispõe de uma adega onde os hóspedes podem saborear os aclamados vinhos da Serra de Grândola. Esta casa de campo tem uma piscina exterior, uma biblioteca, uma sala com lareira e inúmeros terraços para desfrutar das vistas.

www.serenada.pt


Casas de Miróbriga

Num ambiente campestre numa quinta privada, as Casas de Miróbriga são ideais para fugir da azáfama das grandes cidades. Com opção de alojamento em quarto ou villas exclusivas, está rodeada por espaçosos pátios e jardins. Tem um salão, piscina, campos de jogos e bicicletas. Mas há mais. O Badoca Safari Park encontra-se a apenas 12 minutos.

www.casasdemirobriga.pt


Monte Tons da Terra

Ideal para uma fuga a dois, o monte Tons da Terra é o cenário perfeito para quem quer desfrutar de uma experiência rodeada pela natureza alentejana. Motivos para lá ir (e ficar) não faltam: desde a gastronomia local às massagens no spa, passando pelos passeios a cavalo. Poderá ainda descobrir lugares mais desconhecidos em kayake, bicicleta ou em trilhos de trekking.

www.tonsdaterra.com


Nave Redonda do Cerro

No topo de uma colina, entre o Alentejo e o Algarve, encontra-se a Nave Redonda do Cerro, uma casa tipicamente alentejana. De dia, pode aproveitar para descansar junto à piscina. Ao entardecer, deleite-se com pratos típicos da região nos arredores. A apenas 20 minutos de carro, pode desfrutar de um passeio junto à Barragem de Santa Clara-A-Velha.

www.naveredondadocerro.com