• hAll

40 marcas portuguesas para oferecer este Natal

"O que é nacional é bom". Fartamo-nos de ouvir esta frase e não podia estar mais correta. Agora, mais do que nunca, é tempo de olhar para dentro e apostar no que de melhor se faz por cá. De peças de decoração a cosmética, joalharia, calçado e vestuário, não faltam marcas com etiqueta made in Portugal que se estão a destacar.


Não sabe o que oferecer neste Natal? A lista que se segue conta com 40 sugestões. Ora, espreite, prepare-se para abrir os cordões à bolsa e ficar de coração cheio.


PLUME Organic Care

Para aquela amiga que está sempre disposta a abrir espaço na nécessaire, esta marca de cosmética é um tesouro nacional e amiga do ambiente. A PLUME aproveita o melhor que a natureza tem para oferecer para criar cosmética natural. Todos os produtos à base de plantas, vegan, cruelty-free e fazem maravilhas.

www.plumeorganic.com

alice & co.

Irreverente e cool, a alice & co. é a realização de um sonho e uma marca a ter debaixo de olho se o que procura são peças clássicas com um twist.

www.alicecostore.com

Maray

Que o calçado português tem fama já nós sabíamos e a Maray não desilude. Das botas e mocassins às mules coloridas, nada lhe falta. Acredite: vai ter Portugal a seus pés - literalmente.

www.maray.pt

June

Conhece alguém que precisa desesperadamente de dar um novo ar lá em casa? A June é paragem obrigatória para soltar o decorador que há em si.

www.june.pt

Lage

Não faz a mais pequena ideia do que oferecer? Jóias são sempre uma boa ideia. Na Lage há de tudo e para todas as ocasiões: de uma ida a um casamento a um encontro com os amigos ou a uma reunião de trabalho.

www.lagestudio.com

FLO

A FLO (sigla para Flower Life Oriente) acredita que todos os dias podem (e devem) ser primavera. A marca nasceu, em plena pandemia, da paixão pelas flores e da vontade de florir o mundo.

www.weare-flo.com

Peónia

Com os sapatos da Peónia até apetece palmilhar a cidade uma ponta à outra. A intemporalidade e atenção aos detalhes são caraterísticas que os marcam.

www.peonia.pt

The Red Wolf

As ilustrações da The Red Wolf são o presente ideal para aquele amigo que não sabe o que fazer com as paredes brancas lá de casa.

www.theredwolf.pt

MUSA

Numa altura em que é mais importante do que nunca manter o corpo higienizado e livre de vírus, tire partido da MUSA. Trata-se de uma marca de saboaria artesanal e cosmética natural, com bálsamos labiais, champôs sólidos, discos desmaquilhantes e outras parafernálias.

www.musanaturalcosmetics.com

Näz

Inspirada pela estética minimalista japonesa, Näz significa orgulho e é essa a ideia da designer Cristina Costa, a fundadora da marca, que quer pôr todas as mulheres confiantes com aquilo que vestem.

www.naz.pt

Benedita Formosinho

Decore este nome. A Benedita Formosinho é uma das novas promessas da moda portuguesa, com aquelas peças de designer que duram e duram e duram.

www.beneditaformosinho.com

inusitado

Quem resiste a uma agenda pronta a estrear? A inusitado é uma marca de papelaria, fundada em 2017 pelas designers gráficos Ana Brandão e Joana Bernardo, de perder a cabeça, que explora a relação entre o papel e o design.

www.inusitado.pt

Maria Galhardo

Cores, formas, pérolas, texturas. A Maria Galhardo pensa em cada detalhe ao pormenor.

Eira

Se não é pessoa para meter as mãos na terra, na Eira encontra um mundo sem fim de flores selvagens, colhidas com amor numa quinta portuguesa.

Catarina Barbosa Skincare

Para aquela amiga que quer mudar o mundo, a linha premium de produtos de Catarina Barbosa segue a mesma linha. Trata-se de uma homenagem a quatro notáveis portuguesas: Maria de Lourdes Pintasilgo, a única primeira-ministra de Portugal e segunda única mulher a ser líder de um executivo na Europa; Amália Rodrigues, que foi uma fadista portuguesa; Carolina Beatriz Ângelo, médica e ativista dos direitos da mulher; e Florbela Espanca, poetisa.

www.catarinabarbosaskincare.com

Zouri

A Zouri deixa uma pegada ambiente reduzida, mas com muita, mas mesmo muita pinta. É uma marca eco-vegan que utiliza lixo plástico da costa portuguesa, juntamente com materiais ecológicos e sustentáveis, para produzir calçado.

www.zouri-shoes.com

mavie

A mavie define-se como "uma marca para pessoas felizes e extravagantes". Tem sweatshirts e T-shirts com frases animadas, camisolas com folhos e estampados divertido, para todas as idades, e até papelaria.

www.mavie.pt

Pallas

Fundada em 2014 pela arquiteta Carolina Palla Neves, a Pallas é perfeita para a mulher cosmopolita. Com um design muito próprio e original, começou por ser uma marca de carteiras, mas o negócio cresceu para o calçado.

www.pallas.pt

FLUYT

A FLUYT é o paraíso das camisas de homem. Há para todos os gostos, feitios e carteiras.

www.fluyt.pt

Madre

A Madre é a maravilha das maravilhas para quem procura jarras, tapetes, tábuas e outras peças decorativas com linhas minimalistas a preço de amigo.

www.madre.pt

moleke

A moleke foi buscar o nome ao Brasil e os mocassins feitos à mão são a estrela da companhia.

www.moleke.pt

Ramos Cerâmica

Minimalistas e rugosas. Assim são as peças da Ramos Cerâmica, produzidas através de processos manuais, sem a ajuda de moldes e recorrendo à técnica do rolinho ou da lastra.

www.ramosceramica.com

Lachoix

A Lachoix é uma marca de loafers andróginos, confortáveis e elegantes. O difícil vai ser escolher.

www.lachoix.com

MESTIÇA

As pinturas de mulheres exóticas, de pele morena e brincos grandes da MESTIÇA foram popularizadas pela atriz e apresentadora Rita Pereira.

www.mestica.pt

Tema

A Tema é uma das marca de roupa mais queridinhas das it-girls portuguesas.

www.temacreations.pt

My Travelling Socks

Oferecer meias no Natal é uma tradição à qual já não precisa de fugir. Estas gritam coolness e vão fazer com que queira arregaçar as calças.

www.mytravellingsocks.com

Mustique

Os amigos de infância Vera Caldeira da Silva e Pedro Ferraz viajaram até à Indonésia, Tailândia e Camboja em busca de tecidos e padrões fora da caixa, mas acabaram por encontrá-los na Índia.

www.mustiqueworld.com

clementinAtelier

Depois de terminar o 12. ºano na área do Design de Comunicação, foi na licenciatura em Design de Cerâmica e Vidro que Rita se virou para a cerâmica e criou a clementinAtelier, com peças únicas e trabalhadas com amor. Tábuas, canecas e jarras são alguns dos exemplos do que pode encontrar.

www.clementinatelier.com

Orikomi

A Orikomi é uma marca de iluminação eco-friendly. As peças são feitas à mão com a técnica do origami. Daí o nome.

www.orikomi.pt

Jangada

A Jangada nasceu na quarentena, mas a ideia fervilhava na cabeça da fotógrafa de moda Matilde Travassos há que tempos, quando se viu a braços com a maternidade. Trata-se de uma loja online para criança, dos dois aos 10 anos, com clássicos reinventados. O melhor de tudo? As caixas das encomendas transformam-se em jogos de tabuleiro.

www.jangadadiary.pt

Maquette

Para a amiga que é uma fashion addicted: catita que só ela, a Maquette tem fama e muito proveito.

www.maquette.pt

Rust and May

As compras de Natal não têm de ser um pesadelo. Para despachar tudo à primeira, recomendamos a Rust and May, uma marca portuguesa dois em um. "Rust" é de decoração e "May" de roupa.

www.rustandmay.com

Uma Cantik

A Uma Cantik é uma marca de decoração, cujas peças são produzidas à mão por artesãos. Há candeeiros, cestos, mesas, cadeiras e espelhos vindos de Bali, na Indonésia, e Timor. E é tudo de perder a cabeça.

www.umacantik.com

Pêra Doce

É impossível falhar com um presente personalizado. Na Pera Doce pode mandar customizar as mochilas. Os miúdos vão delirar.

www.peradoce.com

FORA

Estávamos em 2010 quando Miguel Barral e João Veiga repararam num homem que estava a vender óculos escuros comprados a uma empresa falida. Os dois amigos ficaram com alguns e começaram a vendê-los aos amigos. A brincar, a brincar, aquilo correu tão bem que criaram uma marca própria.

www.fora.pt

Sienna

Se este nome não lhe diz nada, vai sempre a tempo. A Sienna é a marca de roupa portuguesa do momento.

www.siennainspo.com

Pardo

A Pardo Originals surgiu como uma marca de mantas, mas Miguel Pinto Leite, o fundador, queria subir a parada e, por isso, criou uma manta engenhosa que também é uma almofada.

www.pardo-originals.com

BYOU

Patrícia Gouveia lançou-se nesta aventura em 2013. Mal ela sabia o que estava por vir. Dos acessórios lançou-se à roupa e, dois anos depois, surgiu a primeira coleção.

www.byoubb.com

Margarida Fabrica

A Margarida Fabrica trabalha uma pasta cerâmica tradicional para criar pratos, jarras, tijelas e outras peças utilitárias que vão agradar a miúdos e graúdos.

www.margaridamf.com

Trendy Pillows

As guerras de almofadas nunca mais vão ser a mesma coisa com a Trendy Pillows.

www.trendypillows.com


Posts recentes

Ver tudo