• hAll

Abriu a mais alta piscina da Europa feita de contentores (e fica em Portugal)

O Ohai Nazaré transformou quatro contentores marítimos num complexo de piscinas ecológicas, de diferentes níveis. O ponto mais alto desta incrível diversão aquática está a seis metros e, para além de ser possível mergulhar, faz ainda o efeito de cascata sobre as restantes, que se encontram todas ligadas.


No total, o complexo ocupa 180 metros quadrados e alberga 255 metros cúbicos de água. Além dos contentores marítimos, destacam-se outros materiais utilizados, como tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos e vidros de baixa emissividade.


O acesso aos espaços de água é feito através de turnos de duas horas, previamente reservados no dia do check-in e mediante disponibilidade. Caso a capacidade máxima não tenha sido atingida, o horário é possível de prolongar.

Para além desta novidade, o Ohai Nazaré disponibiliza agora bar de refeições, junto à piscina central. Além disso, até 15 de setembro, a animação está garantida: há insufláveis, torneios de padel, jogos tradicionais e, entre outras atividades, workshops ecológicos.