• hAll

Alerta tendência: o crochet está de volta (e os culpados são Bella Hadid e Harry Styles)

Quando Harry Styles e Bella Hadid surgiram no Instagram a usá-lo confirmou-se o que várias marcas já tinham antecipado. Numa altura em que a indústria da moda é movida a nostalgia, o crochet está de volta e mais cool do que nunca.


Rewind para 1970: este material popularizou-se numa década marcada pelo movimento hippie. Agora, quer seja em forma de chapéu, tops ou até em looks da cabeça aos pés, o crochet está all over the place e volta a ganhar protagonismo nos nossos armários, ao contrário daqueles one-hit wonders que ficam escondidos no fundo do baú.


A tendência já dava sinais de regresso, sobretudo depois de ter surgido, em várias versões, entre as propostas para a primavera/verão 2020 de Altuzarra, Giambattista Valli, Stella McCartney e Marni. Mas há quem diga que foi Harry Styles, ex-membro da banda One Direction, a ressuscitá-la. E, suposições à parte, a verdade é que o cantor transformou o crochet num must-have depois de ter sido fotografado a usar um cardigan assinado por JW Anderson que se tornou um fenómeno de popularidade nas redes sociais.


A mais recente estrela a abraçar a tendência foi Bella Hadid. A top-model, de 24 anos, partilhou com os seus seguidores do Instagram uma fotografia onde surge com um bucket hat de crochet da marca Memorial Day.

Ainda não está convencida? A hAll mostra-lhe como pode adotar esta tendência no seu dia-a-dia, com propostas para todas as carteiras. Percorra a fotogaleria abaixo: