• hAll

Adeus confinamento, olá férias. Hotéis reabrem com novidades e promoções

Em plena pandemia, os hotéis em Portugal também avançam no desconfinamento. Depois de vários meses encerradas, algumas unidades hoteleiras começaram a reabrir ao público com reforço de medidas sanitárias, alguns ajustes na operação e descontos para atrair turistas.


Os Casinos de Espinho, Vilamoura, Monte Gordo e Chaves já retomaram atividade, tendo sido as primeiras unidades do grupo Solverde a abrir portas neste domingo, dia 1 de maio. Já o Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia, e o Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, reabrem a 3 de maio.

Para celebrar a reabertura, o grupo Solverde prolongou a sua campanha de verão, que concede um desconto de 20% para estadias mínimas de três noites até o máximo de sete noites até ao final de outubro no Hotel Apartamento Solverde, enquanto o Hotel Solverde Spa & Wellness Center oferece 30 minutos no circuito de hidroterapia a cada hóspede. As reservas podem ser canceladas até 48 horas antes da chegada.


No Algarve, o AP Adriana Beach Resort, do grupo AP Hotels & Resorts, pertencente à Madre Turismo, reabre na próxima quarta-feira, dia 5 de Maio, com mais espaços exteriores. Localizado a apenas 200 metros da famosa Praia da Falésia e a 12 quilómetros de Albufeira, o resort está situado num espaço de 17 hectares e conta com 438 quartos, duas piscinas exteriores para adultos, duas piscinas exteriores para crianças, três restaurantes, um bar e uma discoteca. Tem também um campo de futebol, basquete, tiro ao arco, vólei de praia, ténis, minigolfe e petanca. Além disso, o hotel também proporciona um vasto programa de entretenimento, diurno e noturno, incluindo música ao vivo, espetáculos e um clube infantil, disponíveis diariamente.


Por outro lado, o grupo IHG Hotels & Resorts aposta em promoções para atrair hóspedes. Até dia 11 de maio, o Crowne Plaza Porto, o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, o InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril estão com 30% de desconto.


Esta promoção é válida entre 17 de maio e 5 de setembro para estadias mínimas de quatro noites. As tarifas por noite variam entre os 105 e os 210 euros.


A 2 de junho está prevista a reabertura do Vila Galé Porto, Vila Galé Cascais, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira), Vila Galé Náutico (Armação de Pera), Vila Galé Marina (Vilamoura), Vila Galé Tavira e Vila Galé Albacora (Tavira). Já os hotéis Vila Galé Collection Douro, Vila Galé Collection Palácio dos Arcos e Vila Galé Estoril deverão retomar a atividade a partir de julho.


*Em atualização

*Artigo atualizado com mais informação às 21:35 de 05/05