• hAll

Aldeia da Margarida, o novo turismo rural (de sonho) de Cinfães do Douro

Situada em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida combina a paz e a tranquilidade da natureza com todas as mordomias. Inaugurado em maio deste ano, o novo turismo rural promete ser o refúgio perfeito para as famílias e casais que procuram experiências únicas e colecionar memórias.


Localizada entre a serra e o rio, na freguesia de Tarouquela em Cinfães do Douro, vai poder desfrutar das paisagens do Rio Paiva, Rio Douro, Serra de Montemuro e os Passadiços do Paiva. A decoração minimalista da Aldeia da Margarida casa na perfeição com o meio ambiente, onde as cores neutras ganham uma nova vida. Ao todo, são seis mil metros quadrados. Há oito suítes (Laranja, Limão, Cereja, Maracujá, Castanha, Lantana, Camélia e Orquídea), que acomodam até quatro pessoas, distribuídas por vários edifícios, garantindo privacidade aos hóspedes.


Na zona exterior vai poder aproveitar os raios de sol na piscina, com uma vista panorâmica, e conhecer os hóspedes permanentes desta casa, que são as ovelhas, galinhas, pavões e, entre muitos outros animais, as mais de 300 árvores de fruto e uma horta biológica.


Delicie-se ainda com os sabores genuínos da região no restaurante da Aldeia da Margarida, onde são servidas refeições inspiradas na gastronomia tradicional portuguesa. Uma posta de vitela arouquesa ou um polvo à lagareiro. As opções são muitas e de deixar água na boca.


Se procura novas aventuras durante a sua estadia, parta à aventura para conhecer a região envolvente. Visite algumas das principais atrações, como as Aldeias da Montanha, os imperdíveis Passadiços do Paiva, o Cais de Porto Antigo.


Os preços da estadia variam entre os 80 e 180 euros, consoante a época do ano e suites.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer melhor este novo turismo rural, que conta ainda com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal: