• hAll

Arcane Jewellery: a nova marca de joalharia 100% portuguesa que nasceu na quarentena

Diz-se em inglês, mas é bem nacional e, apesar de ter nascido há pouco mais de meio ano, a ideia já estava plantada na cabeça da fundadora há muito tempo. Chama-se Arcane Jewellery e é uma nova marca de joalharia com selo 100% português.


Não era segredo que Inês Morais, de 27 anos, queria lançar um projeto seu. "São muito poucas as pessoas na minha família que não têm negócios próprios. Sempre tive um bichinho para criar algo", começa por partilhar com a hAll a jovem empreendedora, que trocou o marketing e a publicidade pelas jóias, arregaçou as mangas e tirou da gaveta um projeto há muito ansiado. "Em 2018 despedi-me e fui tirar um curso de Alta Joalharia", lembra Inês, que apresentou a Arcane - que esteve para chamar-se Agnes - ao mundo em agosto do ano passado.


Arcane, explica, "significa mulher misteriosa e compreendida só por alguns, que foi

exatamente como me senti quando mudei de rumo". Desde então, não fez a coisa por menos. Em sete meses, a marca conta já com três coleções cápsula. As primeiras - "Casta" e "At Home With Artists" - nasceram inspiradas na família. O revivalismo marca, aliás, o tom da Arcane. Inês tanto vai buscar inspiração a relíquias de família de outras décadas como à arquitetura. "As minhas inspirações vem maioritariamente de antiguidades de família, de objetos encontrados em momentos especiais e da arquitetura greco-romana."


A terceira coleção, a que chamou "The Poetry of Agnes", chegou em fevereiro deste ano, a tempo do Dia dos Namorados, e "foi como uma ida ao baú". No final de Dezembro, Inês foi assaltada: "Levaram tudo o que tinha, inclusive peças protótipo preparadas para futuras coleções, e isso abalou totalmente a minha visão da marca e a inspiração. O investimento duplicou. Foi muito complicado", mas a fundadora da Arcane já pensa numa nova coleção. "Adoraria ter uma nova coleção antes de Junho, mas é preciso avaliar a viabilidade", diz.


Para já, as peças da Arcane Jewellery, em prata 925 e prata com banho de ouro, estão exclusivamente à venda no website oficial da marca. Os preços variam entre os 10 e os 120 euros.


Percorra a fotogaleria abaixo e conheça as peças da Arcane Jewellery.

E-mail: info@arcane-jewellery.com

Website: www.arcane-jewellery.com

Instagram: @arcane.jewellery

Facebook: @arcane.jewellery