• hAll

As escolhas de... Eva Barros

Fotografia: Joana Correia


Licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Eva Barros já passou pela televisão, pelas grandes telas do cinema e conquistou o seu lugar nos palcos de teatro. Lançou-se como atriz em "Morangos com Açúcar", mas conhecemo-la também de projetos como "Lua Vermelha", "Nazaré" e, mais recentemente, na série de época "Vento Norte", da RTP1, onde interpreta a personagem "Joana".

Com vários projetos adiados, devido à pandemia, a atriz aderiu à moda do Youtube. O primeiro vídeo do projeto "Muito me Contas" chama-se "Mamã, porque ficamos em casa?" e conta com 2,5 mil visualizações e 70 gostos. Depois, veio o podcast para miúdos e graúdos, onde interpreta, entre outros, clássicos da Disney, como "A Bela e o Monstro", "A Pequena Sereia" e a "Cinderela".


Veja abaixo as escolhas da atriz e contadora de histórias para a hAll:


Artista preferido... "Vincent van Gogh."

Livro favorito... "Depende do momento e do que ele ressoa em mim quando o leio. Escolho todos os livros de contos tradicionais."

O filme da sua vida... "O 'Sister Act' 1 e 2, de Emile Ardolino e Bill Duke, respetivamente. Não são o filme da minha vida, mas adoro vê-los."

Última peça de teatro a que assistiu... "Fui com o marido e a filha ver o 'Impossível', um espetáculo infantil de Catarina Sobral, no LU.CA - Teatro Luís de Camões, em Lisboa."

Série que não perde por nada... "Todas as quartas-feiras, às 21 horas, 'Vento Norte', na RTP1."

A música que tem ouvido nonstop... "Quando vou caminhar escolho sempre ouvir a seleção aleatória 'All 90's' ou 'All 00's' do Spotify. As músicas são todas sempre tão boas e trazem-me recordações incríveis."

Um restaurante a que volta vezes sem conta... "Brick Café Lisboa."

A sua viagem de eleição... "Disneyland Paris. Já lá fui mais de 14 vezes! E agora o objetivo é ir à Disney World. em Orlando, nos Estados Unidos."

O hotel que recomenda... "O Disneyland Hotel. Mas também gosto muito de hotéis rurais de charme, como o Terra do Sempre, em Grândola."

Os tempos livres são para... "Passear com a família. Nada me deixa mais feliz e preenchida do que fazer programas culturais ou de lazer com o marido e a filha."

Começar bem o dia é com... "Um abraço ao marido e à filha, seguido de um bom pequeno-almoço."

Uma memória... "Uma caça ao ovo da Páscoa que o meu avô preparou para mim quando era mais nova e ainda vivia em Paris. Ele escondeu os ovos tão, mas tão bem que lembro-me de ficar frustrada. Recordo-me de quando ele tirou os ovos do teto (o teto da entrada do prédio dele era de encaixe) e de ficar a olhar para aquilo como se fosse algo fantástico e mágico. É uma memória que tenho muito viva e. talvez por isso, faça sempre uma caça ao ovo com a minha filha."

Lema de vida... "É uma frase do filme 'A Princesa e o Sapo'. 'Estou quase lá!' - Tiana. Para mim significa trabalhar e investir o nosso tempo naquilo que queremos até chegar lá."

A vida em pandemia... "Mudou. Deu-me tempo para parar, ouvir-me, de voltar a centrar-me e focar-se no que é importante para mim."

Posts recentes

Ver tudo