• hAll

#Bom Para Portugal: o festival que celebra a portugalidade realiza-se hoje

Esta quinta-feira, 10 de junho, no Dia de Portugal e das Comunidades, a Quinta da Pimenteira, em Lisboa, será palco do festival #Bom Para Portugal, onde marcarão presença mais de 100 personalidades, entre chef's, nutricionistas, médicos, músicos, atletas, escritos, influenciadores e apresentadores. O evento, que irá decorrer entre as 14 e as 20 horas, contará transmissão simultânea e em direto no canal de Youtube do Continente e na televisão.


Workshops, showcookings, conversas e outros conteúdos fazem parte da programação do festival, organizado em três áreas: "Futebol", "Sustentabilidade" e "Alimentação e Saudável". Mas não só: o evento incluirá ainda uma programação totalmente dedicada à música nacional, com vários artistas como Miguel Araújo, Calema, Vai e Vem, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes, Syro e David Carreira.


A área do "Futebol" vai contar com a presença de nomes como Nuno Gomes, Madjer ou Dani. Já a "Sustentabilidade" será debatida por Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Eduardo Rêgo, voz do BBC – Vida Selvagem, e as atrizes Madalena Brandão e, entre outros, Marta Andrino. Por sua vez, a área "Alimentação e Saudável" tem como convidados os chef's Hélio Loureiro, Rui Paula, Chakall e Nuno Bergonse (Masterchef Portugal), a nutricionista Maria Gama, a pediatra Marta Ezequiel, o ator e comediante Eduardo Madeira.


Para assinalar a partida da equipa portuguesa para a Hungria, o festival será ainda o palco da primeira atuação da música oficial de apoio à seleção nacional para o Euro 2020, "Vamos com Tudo", interpretada por David Carreira, com a participação especial dos artistas Ludmilla, Giulia Be e Preto Show, numa celebração universal da língua portuguesa.

Posts recentes

Ver tudo