• hAll

Cinco ideias de escapadinhas para o fim-de-semana prolongado

Um feriado à terça-feira é meio caminho andado para um fim-de-semana de quatro dias. Eis uma mão cheia de pretextos para fugir à rotina e ir para fora cá dentro.


L'And Vineyards

O L'And Vineyards é o ponto de partida perfeito para ir à descoberta do melhor do Alentejo. Trata-se de um oásis de luxo às portas de Montemor-o-Novo, com 30 suítes e villas, decoradas numa linha intimista e contemporânea. Como bom wine hotel que é, não podiam faltar as experiências vínicas: tanto pode fazer provas de vinhos como desfrutar de uma massagem e tratamentos de beleza com base em ingredientes naturais extraídos da uva.

www.pt.l-and.com

Cooking and Nature – Emotional Hotel

Fica em Alvados um dos hotéis onde nos imaginamos facilmente a passar o resto da vida. No meio do nada, mas perto de tudo, possui 12 quartos, cada um inspirado num sentimento. Mas o trunfo deste hotel é a cozinha. Os hóspedes podem optar por saborear pratos assinados pelo chef Nuno Barros ou vestir o avental e confecionar as próprias refeições. Nas imediações, poderão aventurar-se por trilhas e explorar as Grutas de Alvados. Com paisagens de encher a vista, o único barulho que se ouve é o da natureza.

www.cookinghotel.com

Dá Licença

Este refúgio entre Estremoz e Evoramonte já dispensa apresentações. Antes de tornar-se uma guest-house, a outrora Herdade das Freiras era para ser apenas a casa de férias de Vitor Borges e Franck Laigneau, que deixaram carreiras de sucesso na arte e negócios de luxo em Paris para dedicarem-se a este pedaço do paraíso. No interior das cinco suítes, duas delas com piscinas privadas, e quatro quartos encontram-se peças de únicas.

www.dalicenca.pt

São Lourenço do Barrocal

Rodeado pelo verde das vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias, esta herdade com 780 hectares, no meio do Alentejo, é ideal para testemunhar o ritmo rural. Além dos 40 alojamentos, entre quartos, suítes e casas, há todo um campo para explorar. Há passeios a cavalo, observações de estrelas, piqueniques, passeios de bicicleta, visitas arqueológicas, caminhadas, observação de pássaros, provas de vinho ou azeite.

www.barrocal.pt

Herdade do Touril

Todas as oportunidades são boas para fazer check-in nesta propriedade. Em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mesmo em frente ao mar, desfrute de uma estadia numa das cinco casas da herdade, decoradas numa linha de um típico monte alentejano. Tem também à sua disposição 18 quartos duplos fotogénicos, com terraços privados, e espaço de sobra para caminhadas e passeios de BTT. Se o tempo permitir, aproveite as praias de uma das mais belas linhas costeiras da Europa ou usufrua da piscina de água salgada.

www.herdadedotouril.com