• hAll

Cosmética vegan que se faz por cá

O mercado vegan está a crescer na indústria da cosmética em várias partes do mundo e Portugal está a seguir o exemplo. A preocupação com o ambiente e com os animais está a levar com que mais marcas portuguesas se reinventem. A pensar nisso, fizemos um apanhado de algumas dessas alternativas para comprar champôs, sabonetes e até pastas de dentes vegan.


Couto

Foi em 1932 que Alberto Ferreira Couto criou, com a ajuda de um amigo médico dentista, a famosa "Pasta Medicinal Couto". Ainda hoje, fiel à antiga receita, a pasta continua a ser produzida de forma semiartesanal, sem recurso a ingredientes de origem animal.

www.couto.pt

Dvine

A Dvine é uma marca portuguesa de cosmética vínica, criada pelo grupo farmacêutico Medinfar em 2017. Inspirados pelo Douro, os produtos têm uma fragrância criada a partir do aroma do primeiro vinho do Porto, cuja produção é totalmente orgânica. O resultado é uma grande variedade de produtos, que inclui desde e tónicos e esfoliantes a séruns.

www.dvineskin.com

Unii - Organic Skin Food

A Unii descreve-se como uma marca "que mergulha profundamente na natureza para oferecer produtos autênticos e verdadeiros". Assume-se biológica "e de Portugal para o mundo". Uma das mais recentes criações da marca é o amaciador hidratante azeite e proteína, que nasceu da combinação de manteiga e óleos extraordinários com componentes não agressivos.

www.uniiorganic.com

Ignae

A marca portuguesa de cremes, com origem nos Açores, dispensa apresentações e já soma fãs de peso, uma das quais Joanna Czech, esteticista de celebridades como Kim Kardashian. O principal ingrediente da Ignae é o colostro bovino, o primeiro leite retirado das vacas logo após o parto.

www.ignae-skincare.com

MPL'beauty

A MPL'beauty foi criada pela chef portuguesa Mafalda Pinto Leite, cuja máxima é "linda de morrer, por dentro e por fora". "Quando percebi que a maioria dos produtos de beleza estão cheios de ingredientes tóxicos, soube que tinha de ser eu a criar aquilo que queria usar - e partilhá-los com todas as mulheres fantásticas à minha volta", conta a fundadora na página oficial da marca, partilhando ainda que tirou um curso de Formuladora de Produtos de Beleza Natural e de Gestão de Empresas de Produtos de Beleza. Cada fórmula é criada por Mafalda Pinto Leite e todos os produtos, desde os séruns às cápsulas para cabelo. Todos os produtos são isentos de lactose, glúten e organismos geneticamente modificados.

www.mplbeauty.com