Elie Saab apresenta a sua primeira fragrância masculina
- Ana Rita Rebelo
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Conheça Elie Saab L'Homme Eau de Parfum.

Depois de lançar o seu primeiro perfume feminino em 2011, Elie Saab convida-nos agora para uma nova viagem, rumo a um universo de fragrâncias para homem. Esta nova criação olfativa representa a visão do masculino segundo Elie Saab, mantendo-se fiel à história da maison.
Desde o início, o criador tem procurado alcançar o equilíbrio perfeito entre o esplendor do Oriente e a elegância do Ocidente.
"O alter ego da sua icónica fragrância feminina Le Parfum, esta nova criação para homem é uma interpretação do masculino através do olhar de Elie Saab: carismático, confiante, com uma elegância inata e uma aura moderna. Um Príncipe dos Tempos Modernos, cuja personalidade misteriosa oscila entre a sombra e a luz", pode ler-se em comunicado.
O modelo sérvio Aleksa Gavrilovic, que já desfilou para algumas das maiores marcas de luxo do mundo, é pela primeira vez o rosto de uma fragrância masculina. Vestido com um elegante fato Elie Saab bordado com lantejoulas pretas, representa o homem moderno, refinado e carismático, cujo olhar franco e magnético é hipnotizante.
"A ideia era transmitir uma masculinidade contemporânea clara, mas sofisticada, unindo o Oriente e o Ocidente. Mergulhei no universo de Elie Saab para trazer a exclusividade da Maison à minha criação",refere Pierre Guéros, perfumista sénior - Symrise, citado na mesma nota de imprensa.
Para capturar esta alquimia de luz e sombra, o perfumista Pierre Guéros criou uma fragrância de contrastes, onde convivem o brilho e o encanto misterioso. Elie Saab L'Homme Eau de Parfum é um vetiver amadeirado. Nas notas de topo, a combinação de bagas rosa e bergamota confere frescura e uma atração vibrante e imediata. Segue-se uma evolução para notas mais sofisticadas: um duo de Vetivers arredondados e elegantes com inflexões fumadas encontra o brilho profundo da madeira de cedro. A mirra, com o seu aroma balsâmico, mistura-se deliciosamente com as notas achocolatadas do patchouli, criando uma nota de vetiver amadeirada.
O frasco é recarregável e foi desenhado pela designer Sylvie de France, também responsável pelo icónico frasco de Le Parfum. Na base, um bloco de vidro ganha forma, tornando-se num frasco masculino majestoso.
Inspirado nos contrastes, este frasco é uma mistura arquitetónica de linhas gráficas com cantos arredondados que refletem a luz. O degradé negro-fumado revela gradualmente a cor âmbar da Eau de Parfum… da sombra à luz. O monograma da Maison, como um selo, está gravado no topo da tampa.
Comments