• hAll

Entre com o pé direito em 2021 num destes hotéis

Depois de um ano tão duro e atípico como 2020, permita-se a tirar uma noite de folga dos tachos. Na viragem do ano, há vários hotéis de portas abertas para recebê-lo com todas as mordomias e mimos a quem tem direito.


A uma hora do Porto, o histórico Vidago Palace preparou um programa a dois para desfrutar num dos cenários mais emblemáticos de Portugal. Além do alojamento em quarto duplo, de uma ou duas noites, decorrerá a habitual festa de réveillon na noite de 31 de dezembro com jantar de gala. O menu é assinado pelo chef Vítor Matos.


O pacote desta unidade centenária, disponível a partir de 1100 euros, contempla também um brunch no primeiro dia do ano, 20% de desconto em tratamentos e acesso livre à área wellness do spa.


Ainda a norte, no Holiday Inn Porto Gaia a viragem do ano vai fazer-se antes mesmo da meia-noite. As celebrações começam às 19 horas para assegurar que tudo é feito sem pressas. Logo à chegada, os hóspedes serão encaminhados para o seu lugar e recebidos com um cocktail de boas-vindas. Das entradas passarão para um jantar no restaurante Friends Kitchen, com um custo de 110 euros por pessoa. As crianças até aos três anos não pagam e até aos 12 usufruem de 50% de desconto.


Num ano em que tudo é diferente, nem o momento do brinde será exceção. Este será feito, de forma simbólica e devido às restrições de horário, às 22:30. Já no primeiro dia do ano, os hóspedes podem contar com um brunch entre as 10:30 e as 13 horas, com um valor de 15 euros por pessoa.

O Holiday Inn Porto Gaia vai ainda manter o serviço de entregas ao domicílio até esta quinta-feira, dia 31, às 18 horas, bem como o de take-away, que se mantém a funcionar a 31 de dezembro e 1 de janeiro.


No Douro, o hotel The Vintage House preparou uma escapadinha de fim do ano novo. A partir de 480 euros para duas pessoas, por noite, o programa inclui estadia mínima de uma noite, jantar de réveillon, inspirado na tradição da região, pequeno-almoço buffet, vinho do Porto de boas-vindas e late check-out. Para quem optar apenas pelo jantar, o valor é de 135 euros por pessoa com seleção de vinhos incluída. As crianças dos cinco aos 12 anos têm um desconto de 50% e até aos 4 anos são convidadas do hotel.


Se, por outro lado, prefere a pacatez alentejana, o pacote de réveillon do hotel Nau Lago Montargil & Villas, disponível a partir de 212,50 euros por pessoa em quarto duplo, inclui uma noite (31 de dezembro), jantar de degustação preparado pelo chef Luís Santos, com animação musical, ceia de ano novo, pequeno-almoço, livre acesso ao spa, piscina interior e ginásio.


No Hotel da Barrosinha, situado em Alcácer do Sal, com pacotes de alojamento de uma a quatro noites (entre 30 de dezembro e 3 de janeiro), haverá jantar de fim de ano com música ao vivo e uma ceia pouco antes da meia-noite, onde não faltarão as tradicionais passas e espumante. Custam 178 por pessoas.


Já para o primeiro dia do ano, o quatro estrelas tem preparado um pequeno-almoço e um brunch.


Para um fim de ano igualmente especial, os hotéis e casinos Solverde criaram um programa especial e pacotes de alojamento nas várias unidades do grupo. Além do jantar de fim de ano, haverá brinde à meia-noite, com espumante, passas e pastelaria servidos no quarto, e um brunch no dia 1 de janeiro, até às 15 horas.


*Notícia corrigida e atualizada com mais informação às 16:15 de 31 de dezembro