• hAll

Está a decorrer uma semana gastronómica dedicada à feijoada

Até 11 de dezembro, os hotéis TRYP Lisboa Aeroporto, TRYP Porto Expo, Meliá Castelo Branco, Meliá Braga Hotel & Spa e o Meliá Ria (Aveiro) promovem uma semana gastronómica dedicada a um dos clássicos da cozinha portuguesa: a feijoada.


Cada hotel apresenta um menu com diversos pratos de feijoadas, desde as mais tradicionais às menos convencionais. No Meliá Castelo Branco, há feijoada do Mar com vieiras, camarão, amêijoas e chocos, feijoada de bacalhau, feijoada de leitão, feijoada portuguesa e até uma feijoada vegetariana com tofu e cogumelos. O menu custa 19,50 euros por pessoa e inclui sopa, uma feijoada à escolha, sobremesa e bebidas.


Já o Meliá Ria Hotel & Spa reinterpretou a feijoada em três versões: à transmontana, de bacalhau e de mariscos. Por 16 euros por pessoa, o menu inclui couvert, prato principal, sobremesa e café.


O Meliá Braga Hotel & Spa apresenta uma feijoada de vitela minhota, uma feijoada de búzios e navalheira e a típica feijoada à transmontana. O menu completo tem o valor de 15,90 euros.


Por fim, no TRYP Lisboa Aeroporto é possível degustar feijoada de polvo com coentros, feijoada de camarão e mexilhão com hortelã (14,90 euros), feijoada a transmontana com enchidos, feijoada de javali com ervas frescas, dobrada com feijão branco e cenoura, cachupa de carne e chouriço e, ainda, Feijoada de legumes e tofu (12,90 euros).