• hAll

Está a trabalhar a partir de casa com miúdos? Estas quatro dicas vão ajudá-lo (e muito)

De um dia para o outro, o "novo normal" das empresas - tecnológicas ou não - passou a ser o trabalho remoto, devido à pandemia de Covid-19. Mas, entre responder a e-mails e manter a casa em ordem, há truques que podem ajudá-lo a encarar o teletrabalho com outras disposição, sobretudo com miúdos à mistura. A tecnológica TP-Link identifica quatro.


Não vamos mentir. É difícil. Mas, com alguma disciplina, conseguirá conciliar o trabalho e as crianças. Consulte abaixo este manual de sobrevivência:


1- Organize os seus horários. Planeie as suas atividades durante o dia. Determine quais serão os seus horários familiares e de trabalho e tente cumpri-los tanto quanto possível. Reveze com o seu parceiro a supervisão das crianças.


2- Assegure uma boa rede Wi-Fi. Ter uma boa ligação garante uma maior eficiência no trabalho. "Alguns estudos indicam que não ter uma boa ligação pode fazer com que percamos até 30 minutos por dia, em média", afirma a TP-Link em comunicado.


3- Garanta a supervisão dos mais novos. Mentalize-se que não terá tempo para estar sempre com as crianças - pelo menos, não fisicamente. Assim sendo, pondere a instalação de uma câmara para que possa estar em comunicação com os mais novos em qualquer altura, sem ter de quebrar o ritmo do seu trabalho.


4- Defina um espaço de trabalho. Opte por um lugar longe de distrações físicas e sonoras, para que tenha privacidade para ter reuniões ou chamadas de trabalho. Além disso, deve ter em conta que estar em frente do computador, repetindo movimentos praticamente automatizados durante longos períodos de tempo, pode ser prejudicial à sua saúde, pelo que é essencial ter mobiliário ergonómico que reduza possíveis efeitos negativos. Por fim, opte por uma boa iluminação, ventilação e temperatura adequadas, uma vez que estes são fatores que melhoram a concentração e produtividade no teletrabalho.