• hAll

A nova marca portuguesa de swimwear é sustentável e inspirou-se nas praias do Brasil

Ergue a bandeira da sustentabilidade e foi desenvolvida para trazer o melhor da moda de praia brasileira até Portugal. Inspirada na alma e beleza das praias do Brasil, mas desenhada e produzida por cá, com produção de pequena escala, a Banaya é uma nova marca de swimwear com modelos exclusivos.


A primeira coleção "Origens" já está online, com preços que variam entre os 85 e 88 euros. A linha é composta por oito biquínis e três fatos-de-banho inspirados nas praias do estado de Santa Catarina, no Brasil, onde nasceu um dos fundadores da marca.


Os modelos da Banaya foram desenhados para que se adaptem na perfeição a todos os tipos de corpo. "A marca nasceu para mulheres reais que procuram qualidade, elegância e conforto mas também sensualidade. Para isso, aposta em modelos intemporais e clássicos aos quais alia os cortes cavados com tecnologia push-up", pode ler-se no comunicado enviado à hAll pela marca.

Além disso, a Banaya "acredita que promover responsabilidade ambiental significa investir no nosso presente para viver um futuro melhor e, por isso, orgulha-se de ser uma marca que se insere no movimento slow fashion". "Todos os produtos respeitam o tempo real de produção, de modo a evitar o desperdício de matéria-prima", assegura a marca, sublinhando ainda que trabalham com lotes reduzidos.


"A principal preocupação na produção passa por valorizar processos, pessoas e o futuro do planeta. Por isso, a marca aposta em matéria prima sustentável, que cumpre as normas ambientais e dos direitos humanos na sua fabricação e dá prioridade à utilização de lycras recicladas, feitas com poliéster reciclado de materiais pré e pós-consumo, o econyl", acrescenta.


Percorra a fotogaleria abaixo e saiba quais os modelos preferidos da hAll: