• hAll

Bellä Beachwear: os biquínis reversíveis com inspiração luso-brasileira

A história não é inédita. Recuando uns meses, o início da marca foi tudo menos tranquilo. Atirada para o desemprego, em plena pandemia, Isabella Händel estudou o mercado e chegou a uma conclusão: estava na altura de criar a Bellä Beachwear, uma nova marca de biquínis brasileiros.


Isabella, de 24 anos, tem formação em marketing e publicidade, mas no ar ficou sempre a vontade de um dia vir a ter um negócio próprio. Mas foi quando ficou desempregada que a ideia começou a ganhar forma. "O meu sonho sempre foi ter uma marca, mas, ao longo dos anos, fui apostando mais na minha área de formação, até por ser uma opção mais segura", conta à hAll, acrescentando que foi então que se viu demitida de um emprego que considerava "de sonho".


Inicialmente previsto para março deste ano, o lançamento da Bellä Beachwear acabou por ser adiado para este mês. A primeira coleção é uma homenagem ao Brasil, onde Isabella nasceu, e a Portugal, onde a jovem empreendedora vive há cinco anos. "Um dos principais elementos da coleção é o jacarandá, símbolo da primavera em Lisboa, e a onça pintada, o animal brasileiro que representa a natureza do país", aponta.


A sustentabilidade da marca sempre foi um dos principais focos de Isabella. O compromisso começa na escolha dos tecidos às embalagens, passando pela etiqueta. "A nossa etiqueta é feita de um papel de sementes de flores e pode ser plantada", explica. E não é tudo: por cada biquíni comprado, a Bellä Beachwear doa um euro à SOS Amazónia. "Todos os anos, pretendo contribuir para apoiar uma instituição que defenda a natureza", diz Isabella.


De design minimalista, os biquínis da marca destacam-se por serem reversíveis. Todos os modelos, produzidos à mão em Portugal, são feitos a partir de econyl, um tecido italiano fabricado a partir da recuperação de redes de pesca. Os biquínis custam 75 euros, mas a marca vende também lenços, com o valor de 25 euros.


Quanto ao futuro, a marca pretende, por um lado, "conquistar o mercado europeu", tornando-se, assim, "uma referência de biquínis brasileiros" no velho continente. Ao mesmo tempo, a intenção é "descobrir formas ainda mais sustentáveis de manter o negócio e de apoiar as causas em que acreditamos", adianta a responsável, que admite estar a estudar a possibilidade de vir a ter um espaço físico.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer alguns dos modelos disponíveis:

E-mail: geral@bellaebeachwear.com

Telefone: +351 932 274 088

Website: www.bellaebeachwear.com

Instagram: @bellaebeachwear

Facebook: @bellaebeachwear