• hAll

Inaiê: a nova marca eco-friendly para crianças cheias de pinta

Lígia Pereira quer encher os miúdos de pinta e também de consciência ambiental e valores verdinhos. Licenciada em gestão hoteleira, com um mestrado em gestão de empresas, criou a Inaiê, uma marca portuguesa amiga do planeta Terra e da saúde e bem-estar dos gaiatos.


Foi em abril deste ano, em plena pandemia, que Lígia deu vida a esta marca para bebés e crianças até aos 10 anos. "Já em 2018 tinha em mente criar a Inaiê, mas preferi dedicar o tempo necessário a cada projeto para atingir a qualidade e cuidado pelos detalhes que priorizo nas minhas marcas", conta à hAll a empresária, de 28 anos, também fundadora da marca de vestuário LexoticaL. "Muitas clientes da LexoticaL questionavam o porquê de não fazer peças para os seus futuros bebés", lembra, sublinhando que "essa foi a alavanca que precisava para lançar este projeto que tanto ambicionava".


O nome remete ao seu fascínio por índios e tribos indígenas. Inaiê é um nome indígena originário do Brasil, mais propriamente de Santa Catarina. "Significa águia solitária, ao qual associo força, grandeza e liberdade. Ou seja, tudo o que quero transmitir com a marca", resume Lígia.


Desde tapa fraldas a chupetas, passando por óculos de sol com proteção UV400, mordedores de madeira e sets de refeição, a oferta na Inaiê é variada e de fazer inveja ao mais estiloso dos pais. Os preços variam entre os 9,90 e os 30,90 euros.


Todos os artigos da marca tem certificação ecológica. Trocado por miúdos: são produzidos de forma ética e sustentável, de forma a minimizar a pegada ecológica, e chegam aos compradores em caixas de cartão reciclado. As roupas são feitas com algodão 100% biológico e o objetivo é que durem o máximo tempo possível, enquanto os produtos de silicone são totalmente livres de substâncias nocivas com nomes impronunciáveis.


No futuro, Lígia pretende saltar da Internet para o estrangeiro, mas "no seu devido tempo e sem pressas". Para já, pode comprar os artigos da Inaiê no conforto do seu lar, através da loja online e das redes sociais da marca. No entanto, confessa, "se os nossos clientes pedirem, poderei ponderar vir a ter uma loja física".


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer a oferta da marca:

E-mail: shop@inaieshop.com

Telefone: (+351) 918 255 404

Website: www.inaieshop.com

Instagram: @inaie.brand

Facebook: @inaiebrand