• hAll

Ir às compras, passear o cão e levantar exames: deixe o frete para esta empresa

O frete de ficar horas intermináveis na fila do supermercado, de levantar encomendas e de deixar o carro na inspeção tem os dias contados. O Que Frete! é um novo serviço criado a pensar nas tarefas que não gosta ou não pode fazer.


Como funciona? A empresa dá uma ajudinha a quem precisa de passear e alimentar os cães, de levantar exames, imprimir documentos, recolher roupa da lavandaria e, entre outras coisas, de abastecer a despesa. Para pedir um "frete", basta preencher um formulário no website da Que Frete! ou enviar uma mensagem com o seu pedido para +351 932 674 577.


Para já, o serviço funciona no Grande Porto, num raio de 10 quilómetros, todos os dias a partir das nove até às 23 horas de segunda a sexta-feira e das nove às 20 horas aos sábados e domingos. Para outras localidades, a empresa faz orçamentos na hora à medida do pedido. Meia-hora custa seis euros (oito euros no fim-de-semana) e por cada 15 minutos depois disso acrescem dois euros. Pode ainda oferecer vales de "fretes", personalizar um pedido e englobar vários "fretes" num mesmo "frete".


Com cada vez mais portugueses confinados em casa, devido ao coronavírus, as circunstâncias pediram e a necessidade aguçou o engenho. Teresa Athayde geria há três anos uma guesthouse - O Quarto Direito -, criada por si e pela irmã Inês na casa onde os avós viveram durante cinco décadas, mas quando a pandemia foi declarada ficou impossibilitada de trabalhar. Desde então, começou a fazer recados. "Estava com muito tempo livre e, depois de pensar nos vários negócios que estavam escritos em cadernos, comecei a fazer uns recados à família e amigos. Era um leva e traz constante", conta Teresa à hAll.


"Temos alguns pedidos muito pessoais que adoramos fazer pela confiança que as pessoas depositam em nós e outros muito divertidos", diz. O último, lembra Teresa, foi o de uma senhora que, no seu aniversário, encomendou treze bolos: "Entregámos bolos na casa de treze amigos, com direito a cartões personalizados para cada um deles".

E-mail: quefrete@gmail.com

Telefone: +351 932 674 577

Website: www.quefrete.com

Instagram: @quefrete

Facebook: @quefrete