• hAll

Já abriu o Umami, o primeiro restaurante asiático da Quinta do Lago

Durante anos, convencemo-nos de que existiam apenas quatro sabores: doce, ácido, salgado e amargo. Mas uma descoberta relativa recente deitou por terra essas certezas: Umami é a denominação japonesa do "quinto sabor", que significa "saboroso e agradável". E é isso que a Quinta do Lago, no Algarve, quer oferecer no Umami, o primeiro restaurante asiático do resort.


"Na culinária asiática, robatayaki, muitas vezes abreviado para Robata, refere-se a um método de cozinhar semelhante ao barbecue em que os alimentos são cozinhados em diferentes velocidades sobre o carvão quente", começa por explicar David Madeira, diretor de F&B da Quinta do Lago, acrescentando que "foi este o ponto de partida para a criação do novo restaurante". "O Umami não é um restaurante de sushi, mas sim uma opção sofisticada e autêntica que traz consigo o melhor da cozinha asiático", sublinha.


Este método culinário é inspirado pelos pescadores das águas costeiras do norte do Japão, que grelham peixe nos seus barcos sobre brasas quentes e partilham-no uns com os outros utilizando os seus remos. Oferece, tradicionalmente, uma combinação de peças de marisco e legumes, mas pode também contar com outros alimentos adequados para grelhar e permite cozinhar de forma mais saudável.


Com uma forte componente sustentável, o Umami recorre à Q Farm, a quinta do resort, para trazer os ingredientes orgânicos mais frescos para a mesa. Conta também com atum e carvão sustentável.


O restaurante tem capacidade para 20 pessoas no interior e 60 no exterior, 30 das quais em espaço lounge. O seu horário de funcionamento é a partir das 17:30.


Percorra a fotogaleria para conhecer melhor o espaço e a oferta: