• hAll

Masori Studio: a nova marca portuguesa de roupa minimalista com um twist

Fotografia: Rui dos Anjos


Marta R. Martins, arquiteta de formação, é uma eterna apaixonada por moda e nada estranha ao ao mundo do corte e cose. Influenciada pelos pais, donos de uma empresa de vestuário, mergulhou à séria num sem-fim de canudos de tecidos, agulhas e dedais e criou a Masori Studio, uma marca de roupa minimalista com um twist. A loja online e a primeira coleção foram lançadas a 5 de abril.


A ideia de "explorar algo que está no ADN da família, mas de forma diferente e disruptiva", dava pano para mangas. Mas, muito resumidamente, surgiu há já alguns anos, enquanto ainda estudava arquitetura. "Lembro-me de assistir a alguns desfiles do Portugal Fashion e de associar a moda à arquitetura. Considero que são duas áreas com bastantes pontos em comum, referências e universos visuais muito idênticos", conta a Marta, de 28 anos, à hAll.

É aí que entra a Masori Studio. A marca, explica, foi lançada com o propósito de "criar peças minimais, mas com pormenores cuidadosamente pensados, que buscam perpetuar um lugar cativo no nosso guarda-roupa". "Procura ser uma ode ao corpo humano e adaptar-se a todos eles", uma vez que "as peças são pensadas de forma a enaltecer, embora de forma singela, as linhas que caracterizam e definem o nosso corpo", continua.


As texturas, as assimetrias e os volumes são protagonistas da primeira coleção, inspirada pela natureza e os seus fenómenos, a que fundadora chamou "Dawn Collection". Segundo Marta, há em cada peça "uma dedicação enorme ao detalhe". "Vejo o mundo e a moda de forma romântica e extremamente sensível, pelo que tento que as peças sejam um reflexo de mim mesma", sublinha. Os preços variam entre 68 e 89 euros.


Num mundo cada vez mais ecológico, Marta compromete-se ainda a apostar em força na sustentabilidade. De acordo com a fundadora da Masori Studio, "muitos dos tecidos são, aliás, provenientes de dead stocks", daí a quantidade limitada de peças. No packaging, as caixas são de cartão reciclado.


Quanto ao futuro, está para breve o lançamento de uma edição exclusiva. Em maio, sairá o "Chapter II" da primeira coleção.


Percorra a fotogaleria abaixo e veja as peças que compõem a primeira coleção da Masori Studio:

Website: www.masoristudio.pt

Instagram: @masori_studio