• hAll

Mon Mon. Esta marca produz sapatos com materiais desperdiçados

Uma fábrica à disposição e peles desperdiçadas: a Mon Mon começou assim, em 2020, pelas mãos de Maria Ana Machado, mais conhecida por Nana Ferrador. Agora dá cartas na área do calçado pela mistura de texturas e padrões, design irreverente e as cores espampanantes. E um dos sonhos é chegar aos pés da atriz Sarah Jessica Parker e da rainha Isabel II - literalmente.


A paixão de Nana pela arte de bem calçar veio por influência da família, em particular os avós e a mãe, que lhe passaram os ensinamentos e o apelido. A família é dona de sapatarias e de uma marca própria. Especializada em ourivesaria pela António Arroio, em Lisboa, a jovem empreendedora, de 28 anos, tirou uma licenciatura em design de moda e frequentou cursos de styling. produção de moda e jornalismo de moda. Com a bagagem toda acerca do negócio, lançou o seu e inscreveu-se no programa executivo de produtos e serviços de luxo da Universidade Católica.


O nome - Mon Mon - é a alcunha do filho. "Quando era pequeno, o meu filho era o Mon Mon e usava a palavra para descrever tudo o que lhe era querido", conta à hAll. Foi, aliás, o filho que a fez perceber que "todas as mulheres são uma espécie de super heroínas". Mães, empresárias, empreendedoras, criativas, ferozes, destemidas, divertidas e donas do seu próprio mundo: foi com base nestes valores que nasceu a Mon Mon."


Mules, sandálias de salto e botins: a escolha é de quem compra. Sem abrir mão do conforto, todos os modelos são de pele, veludo e tecido acetinado. No campo do packaging, a fundadora da Mon Mon ergue a bandeira da sustentabilidade e utiliza uma mochila ou um totebag reutilizáveis, à venda no website da marca.


Os sapatos, assim como as presilhas e lenços, estão à venda na loja online e em Lisboa, na sapataria Cerimónia. Os preços variam entre os 89 e os 129 euros.


Um dos desejos para o futuro é a internacionalização. A pandemia veio atrasar os planos, mas "já tivemos umas dez compras para o estrangeiro, sendo que uma delas foi para as Caraíbas. E isso não me podia deixar mais feliz".


Percorra a fotogaleria abaixo e veja alguns dos modelos da Zodiac Collection:

Morada: Rua Alexandre Herculano, n.º 49, 1250-010 Lisboa

E-mail: geral@monmon.pt

Telefone: +351 917 098 851

Website: www.monmon.pt

Instagram: @monmon.nf

Facebook: @monmonbynf

Posts recentes

Ver tudo