• hAll

Mr Jeff: o que é e como funciona a "Uber Eat das lavandarias"?

A Mr Jeff, uma aplicação espanhola que tem sido apelidada de "Uber Eats das lavandarias", chegou a Portugal, tendo várias aberturas previstas para os próximos meses. A empresa pretende abrir mais de 30 lojas em território nacional, avançou João Lélis, responsável pela unidade de Alcabideche, à hAll.


A empresa presta serviços de lavandaria, engomadoria e limpeza a seco, com preços a variar entre os 1,29 e os 24 euros. Mas, afinal, como funciona? Não podia ser mais simples: pode deslocar-se até uma das lojas, ligar para lá ou efetuar o seu pedido através da aplicação, disponível na Play Store, na App Store e no website da Mr Jeff.


Atualmente, estão já em funcionamento as lojas de Charneca da Caparica, Setúbal, Lisboa (Santos, Benfica, Graça, Amoreiras, Alameda, Telheiras), Porto (Ermesinde, Boavista, Gaia, Porto Centro) Coimbra, Estoril, Parede, Alvalade, Odivelas, Paço de Arcos, Oeiras, Belém e Braga. As próximas aberturas estão previstas para o Parque das Nações, Laranjeiras, Mafra e Matosinhos.


Mas há mais. "Atendendo que dentro de anos a limpeza a seco vai ser proibida na CE, devido à utilização de produtos derivados do petróleo, as nossas lojas da Parede e Estoril vão ser pioneiras a nível nacional com a oferta do serviço Wet cleaning expresso", avança o mesmo responsável.


A nível global, a empresa conta, para já, com mais de duas mil unidades e prevê atingir as três mil lojas dentro de um ano.