• hAll

Novos pratos para provar no A Ver Tavira

Situado em plena zona histórica da cidade que lhe dá nome, o A Ver Tavira introduziu novos sabores na carta, pensados especialmente para a época mais quente do ano, sob a assinatura do chef algarvio e proprietário Luís Brito. As novidades do restaurante, destacado no Guia Michelin 2021, contemplam ingredientes resultantes dos descobrimentos pelo mundo.


A nova carta de verão do A Ver Tavira, disponível de abril até meio de setembro, baseia-se no encontro de culturas e produtos, combinando a cozinha mediterrânica e algarvia com influências contemporâneas. Nas entradas, há cavala fumada com alho negro, limão preto e caviar e carabineiro com cebola, lombo de boi marinado, caril e caviar ou os pratos "Se eu fosse uma

Cataplana de Salmonete" e "Mexilhão, Camarão do Monte Gordo e Amêijoas". Já para os amantes de carne, chef recomenda o icónico black angus com puré de aipo, cogumelos e jus.


O restaurante que homenageia a cidade de Tavira preparou também dois menus de degustação, disponíveis a partir das 18:30. A opção mais completa inclui entradas como tomate e sardinha, carabineiro com cebola, lombo de boi marinado, caril e caviar, cavala fumada, alho negro, limão preto e caviar. Nos pratos principais há peixe de linha com arroz de Alcácer, molho de assado e kaffir, sabores de cozido com presa de porco preto com couve, nabo e tendões e black angus. Para finalizar, as propostas de sobremesas são amêndoa com queijo de cabra e mel, chocolate com frutos vermelhos, caramelo e côco e guloseimas.


O menu "A Viagem do Sabor" tem o custo de 125 euros por pessoa, com a possibilidade de

incluir uma harmonização de vinho, com um custo adicional de 75 euros.


Já o menu "Reflexão", integra tomate e sardinha, tartelete, azeitonas, cavala fumada, pão, azeite, manteiga, flor de sal, peixe de linha, sabores de cozido português, amêndoa e mel e guloseimas. Este custa 70 euros por pessoa, ao qual acrescem 45 euros para harmonização de vinho.