• hAll

O dobro dos quartos, uma nova piscina e mais um restaurante. O Valverde Hotel já reabriu

O Valverde Hotel, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, reabriu esta terça-feira, dia 8 de junho, após três em processo de ampliação.


O hotel de cinco estrelas conta agora com 48 quartos e suítes. Os 26 novos quartos surgem como um complemento natural dos restantes, localizados no edifício original (que eram 25, tendo o hotel abdicado de três para a criação da Sala Jardim). Destes novos quartos, 10 encontram-se virados para o páteo, apresentando varandas privadas.


A unidade ganhou ainda um bar, uma nova sala de estar com luz natural e varanda sobre o emblemático páteo interior do hotel, uma piscina de água aquecida em piso elevado, ginásio, sala de tratamento e uma nova receção. No capítulo da restauração, o Valverde Hotel apresenta um novo restaurante Sítio, com um espaço exterior coberto com capacidade para 10 pessoas, a juntar aos 34 lugares disponíveis no interior. A ementa vem dar continuidade à cozinha de autor da chef Carla Sousa: uma cozinha portuguesa contemporânea inspirada nas suas raízes cabo-verdianas e na gastronomia nacional.


A ampliação do Valverde Hotel ficou a cargo de Diogo Rosa Lã e José Pedro Vieira da Bastir, o mesmo atelier que assegurou a arquitetura e design de interiores do primeiro projeto, e resulta da união de dois edifícios adjacentes localizados na Rua de São José ao edifício original. "O hotel de cinco estrelas mantém o espírito das townhouses londrinas e nova-iorquinas que sempre o caracterizou, dando continuidade à linguagem clássica e elegante do Valverde original", pode ler-se em comunicado.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer melhor as novidades do hotel: