• hAll

Organic Vibe: a nova marca portuguesa de cosmética natural a preço de amigo

Sara Pimentel, de 33 anos, sempre teve interesse numa vida o mais amiga do ambiente possível. Só lhe faltava mesmo uma rotina de beleza livre de químicos que acompanhasse esse modo de vida sustentável. E eis que mergulhou a fundo nesse ideal e criou a Organic Vibe, uma marca portuguesa de cosmética à base de matérias-primas 100% naturais.


A ideia de criar o projeto, conta à hAll, surgiu em novembro do ano passado, com o objetivo de tornar acessível a todos o uso de produtos naturais. Desde então, "frequentei cursos e workshops para aprender a fazer os meus próprios cosméticos" e, incentivada por familiares e amigos, lançou-se num negócio à séria, conta Sara, mestre em Gestão e Estratégia Empresarial, que concilia o trabalho na marca com o seu emprego como técnica de turismo numa das agências Viagens Abreu.

No entender de Sara, "tudo o que aplicamos na pele temos de poder comer" e é por isso que utiliza ingredientes como manteiga de cacau, azeite, cera de abelha e, entre outros, óleos essenciais na produção dos cosméticos, feitos à medida das necessidade de cada pele. Há desde cremes para a cara a desodorizantes, pastas dos dentes, condicionadores e até packs.


"A utilização de produtos orgânicos e amigos do ambiente", lembra "é igual a qualquer outra". "O que acontece é que a forma como o mercado está organizado faz com que esses produtos sejam mais caros e isso leva a que os consumidores optem por oferta massificada". Sara acrescenta ainda que tenciona "manter a produção sem industrialização para conservar a sua essência". "O produto industrializado tem uma grande carga tóxica para que dure mais tempo e o seu uso continuado pode levar a problemas que nem imaginamos", alerta.


Quanto ao futuro, prepara-se para desenvolver máscaras de argila vermelhas, amarelas e pretas, uma nova pasta de dentes embalada num frasco de vidro e uma máscara para cabelos encaracolados e carapinha.


Os preços dos produtos da Organic Vibe variam entre os três e os 30 euros, consoante as quantidades. Para já, pode abastecer-se de produtos na loja online. As entregas são feita por correio ou em mãos na zona de Oeiras.


Veja a fotogaleria abaixo e conheça alguns dos produtos disponíveis:

E-mail: organicvibecosmetics@gmail.com

Telefone: +351 933 549 839

Website: www.organicvibe.pt

Instagram: @organicvibecosmetics

Facebook: @organicvibecosmetics