• hAll

Pára tudo: chegou a Portugal o novo KitKat Zebra

Já está disponível em Portugal o KitKate Zebra, um novo snack feito com bolacha que junta chocolate branco e preto para um contraste de sabores.


De acordo com a marca, "todo o cacau utilizado na produção do novo KitKat Zebra é obtido de forma sustentável através do Nestlé Cocoa Plan", que tem como objetivo "melhorar a qualidade de vida das comunidades produtoras de cacau, assegurando também a qualidade desta matéria-prima". "O KitKat foi a primeira marca ao nível mundial a adquirir favas de cacau 100% com certificação Nestlé Cocoa Plan para a produção dos seus produtos", acrescenta em comunicado, sublinhando que possui o certificado Rainforest Alliance, o que assegura que o cacau foi cultivado de forma sustentável.


Em 2019, recorde-se, a Nestlé anunciou o seu objetivo de adquirir 100% do cacau para os seus produtos de confeitaria através do Nestlé Cocoa Plan até 2025. "Continuamos a dar formação aos produtores e o número de crianças que abandonaram o trabalho infantil aumentou. Desenvolvemos ainda auditorias de certificação mais rigorosas nas nossas cooperativas", afirma.