• hAll

Pára tudo: já abriram as vendas para o (incrível) MSC World Europa

A MSC Cruzeiros, líder de mercado na Europa e América do Sul, anunciou esta segunda-feira a abertura das vendas para o mega navio MSC World Europa. Os membros MSC Voyagers Club terão direito a um desconto adicional de 5% durante um período de duas semanas, além do habitual redução de 5%.


Este é o primeiro transatlântico da nova World Class da companhia, totalmente diferente de qualquer outro presente no mar até ao momento. "Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores. Simplificando, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os sector dos cruzeiros", conta Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, "Seja nos novos filtros de ar avançados que serão apresentados aqui ou no icónico design do navios nunca antes visto em forma de Y, o MSC World Europa foi concebido a pensar no futuro", diz.


O navio, em construção no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, França, é o primeiro navio a Gás Natural Liquefeito e o mais avançado ecologicamente. "Representa um importante passo em frente para nós em termos da nossa visão a longo prazo sem emissões", sublinha Pierfrancesco Vago.

Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40 mil metros quadrados de espaço público, o MSC World Europa destaca-se, por exemplo, pela popa em Y, com abertura para a promenade, onde está uma peça central arquitetónica em forma de escorrega que abrange 11 decks. Mas a aposta na oferta é um dos maiores trunfos deste cruzeiro. Às 19 categorias diferentes de alojamento, 65% dos quais com varanda, e sete novos tipos de camarotes, somam-se 13 restaurantes, lojas, bares, seis piscinas, um parque aquático, espetáculos


O navio começará a navegar em dezembro do próximo ano e efetuará a sua temporada inaugural no Golfo. A sua temporada irá iniciar-se com um cruzeiro de quatro noites com partida de Doha, no Qatar, até ao seu novo porto de embarque no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


O MSC World Europa disponibilizará cruzeiros de sete noites com partida do Dubai até à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi e daí para a Ilha Sir Bani Yas. O seu programa no Golfo foi enriquecido com escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, Património da Humanidade da UNESCO. O navio também fará uma escala em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai.


Com partida do Dubai a 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. No verão de 2023, oferecerá cruzeiros de sete noites com partidas dos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como Valletta, em Malta, Barcelona, em Espanha. e Marselha, em França.


Percorra a fotogaleria abaixo para ver as primeiras imagens do navio: