• hAll

Pais: estas roupas e acessórios têm proteção solar e são de uma nova loja portuguesa

Sendo familiar de um dermatologista, sempre foi sensibilizada para os riscos da exposição solar. Mas a ideia do projeto partiu de um problema real com o qual a mentora do projeto, Juliana Correia, se deparou: a inexistência de uma plataforma digital portuguesa através da qual fosse possível encontrar produtos com proteção solar eficaz, um design apelativo e materiais sustentáveis. Foi então que resolveu lançar em Portugal a Palm uv clothing, a primeira loja online nacional dedicada a vestuário infantil e acessórios com proteção solar UPF 50+.


Dos fatos-de-banho com manga comprida às camisolas, passando pelos calções, leggings, chapéus, óculos de sol e páreos de diversas marcas internacionais, como a australiana Cosmo Crew, a americana Coolibar e a francesa Ki et La, são mais de 25 as propostas da Palm uv clothing para crianças até aos 14 anos. Todas elas prometem bloquear 98% não só das radiações UVB mas também das UVA.


Segundo o dermatologista Osvaldo Correia, a incidência dos diferentes cancros da pele continua a aumentar, estimando-se o aparecimento de mais de 13 mil novos casos por ano, sendo mais de mil os novos casos de melanoma. "Um dos fatores de predisposição mais relevantes é a exposição exagerada e inadvertida, sobretudo na infância e em idades jovens", explica, sublinhando que "o uso de protetores solares com índice de proteção elevada é adequado em áreas da pele em que não é possível a proteção com roupa", mas a utilização de vestuário com proteção UV elevada "é muito mais segura, prática e duradoura do que uma proteção com um filtro ou écran mineral, sobretudo quando a exposição se prolonga, existem brincadeiras com água ou atividades que promovam o suor".


A par da proteção solar, a sustentabilidade é também uma das bandeiras da marca. "Não queremos comprometer a saúde das crianças nem a saúde do planeta. Oferecer produtos de qualidade que não impactem negativamente o ambiente foi sempre um dos nossos objetivos. Assim, estabelecemos parcerias com marcas que têm um grande compromisso com a sustentabilidade", refere Juliana Correia


Os produtos são elaborados com materiais reciclados, constituídos a partir de resíduos encontrados no oceano, como garrafas de plástico e redes de pesca regeneradas, são respiráveis, de secagem rápida e duradouros. Além do packaging ser feito a partir de cartão reciclado, a Palm uv clothing oferece ainda, em todas as compras, um saco reutilizável com características impermeáveis para transportar os fatos de banho molhados, evitando assim o uso do plástico.


Com produtos disponíveis entre os 24 e os 74 euros, a Palm uv clothing faz entregas em Portugal Continental, nas ilhas e restantes países da Europa.