• hAll

Portuguesa Maria Concha lança coleção cápsula solidária para crianças

A marca portuguesa Maria Concha acaba de lançar uma coleção cápsula solidária com a arquiteta Tânia Martins, criadora da Homestories, em que uma percentagem das vendas reverte a favor da Ajuda de Berço. Por cada peça vendida da linha "Caring Collection", cinco euros destinam-se a ajudar a associação de solidariedade social a construir a Casa Nova, em Benfica.


Esta nova casa de prestação de cuidados especiais, construída no âmbito da campanha "Dê casa ao coração", materializa a vontade de dar casa e aconchego a bebés e crianças com doenças crónicas ou agudas que necessitam de cuidados especiais.


A coleção é constituída por quatro peças, com design e produção nacional, em tons beje e branco: jardineiras para menino e menina (dos 18 meses aos seis anos); vestido (dos dois aos oito anos) e camisa capuz (dos dois aos 12 anos). Todas as peças são feitas à mão, com tecidos como algodão orgânico e linho. A marca inspirou-se no melhor que a estação tem para oferecer: passeios à beira mar, picnics nos jardins, sestas à sombra das árvores e as muitas brincadeiras com a família e amigos.


Veja abaixo as imagens da coleção, já disponível na loja online da Maria Concha: