• hAll

Precisa mesmo de conhecer as novidades da Friuli. Estas são os nossas preferidas

A Friuli, marca de calçado com coração português e criação italiana, acaba de lançar uma coleção cápsula, inspirada nos tons da natureza. A nova linha, de edição limitada, é composta por 10 pares e está já disponível online.


Mantendo toda a tradição e autenticidade da Furlane (slippers que surgiram no século XIX na região de Friuli-Venezia Giulia, em Itália), a "Summer Capsule" destaca-se por utilizar novos materiais, como o algodão e o linho, e por introduzir cores mais suaves e neutras, que vão desde o branco, castanho e verde seco e ao azul. Feita à mão por artesãos italianos, selecionados pela sua experiência e preservação das mais antigas técnicas de produção, a coleção introduz, pela primeira vez, um modelo com padrão e a combinação de tons entre o tecido e o rebordo. Os preços vão dos 78 aos 88 euros.


Por detrás do projeto, recorde-se, estão Vera Ribeiro e Sofia Stokes, amigas de longa data, que que decidiram trazer as Furlane para Portugal, reinventá-las e criar a Friuli. Vera viu as Furlane pela primeira vez nos pés de um amigo veneziano depois de se mudar para Milão, em 2017. Rendida, decidiu comprar um dos modelos e, a partir daí, nunca mais os largou.


Com um feedback muito positivo por parte de Sofia, juntaram-se profissionalmente com um objetivo em comum: criar uma marca de calçado que celebrasse um grande ícone de moda internacional, mantendo a 100% a sua autenticidade e adicionando um cunho pessoal. Em abril de 2021, em plena pandemia, lançaram a Friuli, com três modelos assinatura - Classic, Mary Jane e Casanova.

Percorra a fotogaleria abaixo para descobrir os modelos preferidos da hAll: