• hAll

Procura bonés coloridos sem serem demasiado infantis? Então, este artigo é para si

Criada pelos irmãos Tomás e Manuel Cardoso Pinto, de 28 e 23 anos, respetivamente, a Pickles é uma marca 100% portuguesa de bonés cheios de pinta e a preço de amigo, que nasceu em 2020 com um desejo: tornar os nossos dias mais coloridos. Em maio, a dupla estreia-se nos bonés para criança. Depois, chegam os bucket hats.


A ideia e o conceito nasceram em plena pandemia. "Quando começámos a desconfiar, fui ter com dois amigos que estavam de boné e ao vê-los decidi que queria comprar um para mim. Mas quando comecei a procurar, apercebi-me que não existiam bonés giros, discretos e acessíveis. Partilhei isso com o meu irmão e percebemos que havia uma oportunidade de negócio." Em poucas palavras, é assim que Tomás conta a história por detrás do nascimento da marca. Já o nome, é uma referência à alcunha do primogénito, conhecido por "Pickles" no círculo de amigos mais chegados.


"O mais engraçado é que até lançarmos a Pickles nenhum nós tinha sequer um boné no armário", graceja Tomás, que confessa: "Hoje em dia, não saímos de casa sem um na cabeça". Na prática, continua, "estar a usar um boné significa que estamos ao ar livre, que fomos passear à praia ou a um jardim e é para isso mesmo que queremos que se usem os nossos Pickles - para viver e aproveitar os bons momentos da vida".


Para já, os bonés da marca encontram-se apenas online, mas a dupla está a estudar a possibilidade de estar presente em lojas multimarca. Há modelos de uma e de duas cores. Os preços variam entre os 17 e os 18 euros.


Quanto ao futuro, "queremos crescer de forma sustentável e tornarmo-nos uma marca referência em Portugal e na Europa e da qual nos possamos orgulhar", afirma Tomás, sublinhando que o negócio está "a superar as expectativas". "Temos recebido um ótimo feedback dos clientes e as vendas têm vindo a crescer, o que nos diz que estamos a ir no bom caminho."

Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer alguns dos modelos disponíveis:

E-mail: geral@picklescaps.com

Telefone: +351 912 549 783

Website: www.picklescaps.com

Instagram: @picklescaps

Facebook: @picklescaps