• hAll

Programa "Bairro Feliz" arranca amanhã: o que é e quem pode participar

Arranca esta quinta-feira, dia 7, em todo o país o programa "Bairro Feliz" do Pingo Doce, através do qual cada loja da insígnia vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. As causas vencedoras serão anunciadas a 3 de novembro.


As inscrições das causas (saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente e causa animal) abrem amanhã e podem ser feitas através do website do Pingo Doce. Até ao dia 1 de julho, podem participar grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade, como associações, IPSS, fundações, cooperativas e, entre outras, entidades públicas ou privadas.


Todas as inscrições serão avaliadas por um júri, entre 6 de setembro e 17 de setembro, que irá, posteriormente, selecionar duas causas finalistas que irão avançar para votação em loja, de 28 de setembro até 2 de novembro. A causa mais votada em cada loja receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de mil euros.


Segundo um comunicado, "o programa destaca-se por incentivar os vizinhos a mobilizarem-se para inscreverem uma ideia que faça o seu bairro mais feliz. No final, serão novamente os vizinhos que irão votar para escolher a causa que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até mil euros".


"Com o programa 'Bairro Feliz' queremos ser ainda mais ativos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis", afirma Filipa Pimentel, coordenadora nacional do programa.


Recorde-se que, após duas edições de âmbito regional – na zona Norte –, o programa "Bairro" Feliz estende-se agora a todo o território continental e à Região Autónoma da Madeira. Nestas edições de arranque foram apoiadas 157 causas. O programa "Bairro Feliz" enquadra-se na Política de Responsabilidade Social do Pingo Doce, nomeadamente no pilar "Envolvimento com as Comunidades Locais".