• hAll

Pure Piraña "mergulha" no mercado português

Portugal prepara-se para receber, este mês, uma nova marca de hard seltzers, acompanhando a tendência das águas gaseificadas com álcool. Esta é a nova aposta da Sociedade Central de Cervejas (SCC) no país, "após um lançamento bem sucedido pelo grupo Heineken no México e na Nova Zelândia, no último trimestre de 2020", informa a SCC em comunicado.


"A procura dos consumidores por opções de bebidas alcoólicas naturais, frutadas, mas não doces, está a aumentar. Por isso, estamos entusiasmados por partilharmos com os consumidores um produto novo e refrescante, que se adapta às suas escolhas de estilo de vida", revela Maria Oliveira, diretora de Marketing da SCC.


Portugal e Áustria serão os primeiros mercados da Europa a lançar este novo produto e a trabalhar a categoria, aos quais se juntam ainda este ano a Irlanda, a Holanda, a Espanha e o Reino Unido.


A Pure Piranã, uma mistura de água gaseificada com aromas naturais de fruta e com 4,5% álcool e vegan-friendly, estará disponível, inicialmente, em algumas lojas da grande distribuição, devido às limitações do contexto atual, mas o objetivo é chegar a todo os canais do mercado ainda antes do verão. Em Portugal, os consumidores poderão desfrutar desta hard seltzer em dois sabores: limão e frutos vermelhos.