• hAll

Québabes: abriu um espaço dedicado a uma das iguarias mais famosas do Médio Oriente

O tradicional rolo de carne num espeto giratório aparece no menu de mais um restaurante em Lisboa. O Québabes abriu portas a 1 de julho na zona da Estrela e é um restaurante dedicado aos verdadeiros apreciadores de kebab. O primeiro de "muitos" de Norte a Sul do país.


O espaço nasceu da vontade de elevar o padrão de qualidade de uma das mais iguarias mais requisitadas da cozinha turca. Nuno Marques já tinha um spot dedicado a esta especialidade do Médio Oriente em Ourém, mas agora juntou-se ao fundador da Forall Phones. "Acredito que as pessoas associam os kebabs à 'comida de final de noite', pouco requintada e com ingredientes de origem duvidosa", começa por dizer José Costa Rodrigues. "Noutros locais, este género de restaurantes sempre me desapontou, fosse pelo seu aspeto exterior ou pela fraca qualidade da comida", ao contrário dos kebabs do Nuno. "Quisemos inovar nesse sentido e mudar mentalidades, usando ingredientes de confiança e conquistando clientes."


Na carta do Québabes encontram-se kebabs para todos os gostos, desde os mais tradicionais,

como o Québabe Pita, Durum ou Wrap, aos mais arrojados, como o Québabe no Bolo

do Caco e no bolo lêvedo. Existem também opções vegetarianas, como o prato Pita Veggie e o Pita Veggie Burger. Para quem procura uma alternativa ao kebab, há ainda o Pita Chorro e

o Pita Burguer. E para terminar a refeição da maneira mais doce, há Pitella (pão de pita

com nutella), queijadas de Vila Franca do Campo e gelados. 


O preço dos menus (com uma dose individual de batatas fritas e bebida incluída) varia entre os 7,50 e os 10,20 euros. Os pedidos podem ser feitos a partir da Glovo.