• hAll

Raquel Poço Jewellery abre primeira loja em Lisboa em parceria com Byou

A marca portuguesa Raquel Poço Jewellery escolheu Lisboa para inaugurar a primeira loja física da empresa. Tudo começou com um telefonema. Do outro lado estava Patrícia Gouveia, fundadora e diretora criativa da Byou. "A Patrícia ligou-me um dia e perguntou-me se gostava de ter as minhas peças numa loja física lado a lado às dela", conta Raquel Poço, fundadora e diretora criativa da Raquel Poço Jewellery.


Clientes uma da outra, a ideia ficou no forno, mas não estava previsto concretizar-se de imediato. Até que o acaso levou Raquel a encontrar o espaço perfeito. "Apaixonei-me rapidamente pelo espaço e sabia que queria estar ali com as minhas peças", afirma a joalheira, em comunicado.


O Studio Raquel Poço Jewellery x Byou está situado no número 52 da Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa, e encontra-se a funcionar em slow opening desde o início deste mês. Com 30 metros quadrados, a decoração do espaço ficou a cargo de Raquel e Patrícia. "Trouxe metade da minha sala para a loja, o que me faz sentir sempre em casa", confessa Raquel.


Para já, a loja conta com a primeira coleção "Wabi Sabi" e o mais recente lançamento, "Três Marias", além de peças Byou para mulher e criança. E ainda que a ideia seja que o studio funcione como hub criativo das duas marcas e mostruário ao consumidor, "a ideia de termos outras marcas pontualmente em pop ups de um ou dois dias é muito interessante e temos várias interessadas em fazê-lo", confirma a joalheira, que já abriu portas à VOKE, marca portuguesa de swimwear.


O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 12 e as 19 horas, e ao sábado, entre as 10 e as 13 horas. É ainda possível agendar marcação através de mensagem direta na conta de Instagram @raquelpocojewellery ou por e-mail geral@raquelpocojewellery.com.