• hAll

Recebeu uma mensagem em nome do SNS? Cuidado: é fraudulenta

Recebeu uma mensagem do Serviço Nacional de Saúde (SNS) sobre vacinação? Não é caso único. Caso a receba, ignore, pede o próprio SNS, que alertou, esta quarta-feira, para a circulação de uma "mensagem fraudulenta" que está a ser enviada aos portugueses em nome do organismo.


"Atenção: está a circular uma mensagem fraudulenta em nome do SNS. Se a receber, por favor, ignore", avisou o próprio SNS, através da rede social Facebook.


Em causa está uma mensagem onde se lê: "Ex.mo(a) Senhor(a), Vimos, pela presente informar, que o Serviço Nacional de Saúde selecionou-lhe para o Plano de Vacinação contra a COVID-19 - Primeira Fase - Seguem-se em anexo todos os dados e informações necessárias seguindo o calendário de distribuição das vacinas. Seu número de adesão: V7RS6. A Vacina não dispensa medidas de proteção da COVID-19. Dep. de Comunicação SNS. Jaime Gama Sodre".

Recorde-se que, na primeira fase da vacinação em Portugal, que está prevista terminar em fevereiro, apenas estão a ser vacinados profissionais de saúde, profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos, profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e instituições similares e profissionais e utentes da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.