• hAll

Rocca Club: athleisure com assinatura portuguesa

Fotografia: João Paulo Coelho


A Rocca Club é o sonho de Claudia Seidenstricker tornado realidade. Aos 30 anos e com uma longa experiência no mercado de luxo, atualmente como brand manager da Giorgio Armani Beauty, fez nascer a "primeira marca de athleisure portuguesa". O verão de 2020 foi a grande estreia e as próximas novidades chegam já em setembro.


A vontade de ter um negócio próprio nunca lhe saiu da cabeça. "Já existia há muito tempo", começa por dizer à hAll. Na hora de encontrar inspiração, Claudia só precisou de recordar as boas memórias da infância e adolescência passadas em Vilamoura e o gosto pelo têxtil falou mais alto. "O que vestir quando a manhã de desporto se funde com um brunch entre amigos?" Foi graças a esta pergunta que a empreendedora se apercebeu da necessidade de existirem peças "versáteis, práticas e, ao mesmo tempo elegantes", para usar não só durante a prática do desporto como em qualquer outra ocasião.


Chegar ao nome foi fácil. A empreendedora diz que se inspirou no pai. "Rocca" é uma homenagem ao Rocca Nettuno, um hotel na Calabria, no sul de Itália, onde o pai viveu. "O meu pai contava-me muitas vezes histórias do período em que ali viveu e de onde guarda memórias que lhe são muito queridas. Dizia-me que nunca tinha sido tão feliz na vida", conta a criadora da marca. E o "Club" vem do clube onde ambos jogavam ténis.


Na primeira coleção, Claudia concentrou-se nos básicos, sempre privilegiando a intemporalidade e qualidade dos materiais. "Quero que as mulheres se sintam sempre bonitas, quer estejam confortavelmente nas suas casas ou a praticar desporto. No limite, quero que estas peças sejam um boost de confiança", refere. Sem se entregar a futurologias, explica que o seu desejo é "criar uma comunidade de pessoas que acreditam num lifestyle ativo, saudável e equilibrado".


A sustentabilidade é um princípio fundador da Rocca Club. Dos materiais à produção, passando pela entrega ao consumidor final, "tomamos todas as precauções para garantir o mínimo impacto para o ambiente". "Queremos contribuir para a redução de compra por impulso e para o investimento em peças de qualidade e duradouras", afirma.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer algumas das peças da marca, com preços que variam entre os 60 e os 105 euros:

Website: www.theroccaclub.com

Instagram: @theroccaclub