• hAll

São portugueses, edição limitada e custam 23 euros

A Santa Vitória, marca do grupo hoteleiro Vila Galé dedicada à produção de vinhos e azeites, criou uma edição limitada de um vinho branco e um tinto em parceria com o chef português Vítor Sobral. Custam 23 euros.


"Sempre que provo um vinho, a minha preocupação é com o que vou acompanhar. Independentemente da casta ou das notas do vinho, como cozinheiro, valorizo a mais-valia que ele pode ter à mesa" e "foi com essa premissa que abracei a Casa Santa Vitória nestes vinhos", explica o chef Vítor Sobral, citado em comunicado.


Por sua vez, a enóloga da Santa Vitória, Patrícia Peixoto, congratula-se: "O que conseguimos garantir é uma harmonização perfeita, um momento e uma experiência inesquecíveis em que os saberes e sabores do enólogo e do chef se fundem. Estes são vinhos com estrutura e suavidade que no encontro com os pratos revelam e realçam a qualidade de ambos."


Os vinhos, produzidos na herdade de Santa Vitória, perto de Beja, no Alentejo, já estão disponíveis em todos os restaurantes do chef – Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Padaria da Esquina e Restaurante Dom Roger -, em garrafeiras e em lojas de produtos gourmet. Há 998 garrafas de Vítor Sobral By Santa Vitória tinto, produzido com as castas Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon, e 596 de Vitor Sobral By Santa Vitória, feito com Arinto e Chardonnay.