• hAll

Sete novos pratos para provar no Geographia

De Portugal a Moçambique, passando por Cabo-Verde, não é preciso sair de Lisboa para embarcar numa viagem gastronómica pelos países de língua portuguesa. Basta sentar-se à mesa do Geographia. A nova ementa do restaurante honra os quatro quantos do mundo onde se fala português.


Na carta é feito um tributo à viagem de Vasco da Gama, que descobriu o caminho marítimo para a Índia. "A Viagem de Vasco da Gama à Índia" é composta por "Lombo de atum corado com cebolada, xerém de milho, matapa de espinafres, achar de manga e limão".


Às novas influências goesas, cabo-verdianas e moçambicanas, somam-se propostas angolanas, timorenses e macaenses, como o "Peixe braseado com molho de calulu, quiabo, tomate, espinafre e óleo de palma", o "Midar-sin de porco preto com sambal luat" e o "Arroz de coco e açafrão e o Caldo de mancarra (amendoim) com frango do campo".


O Geographia aumentou também a sua oferta vegetariana. O "Caril de vegetais com amendoim à moda de Moçambique e arroz de coco", a "Salada Asiática" e a "Moqueca de palmito, com quiabos e arroz" - sendo esta última opção gluten free – são algumas das novidades.


Percorra a fotogaleria abaixo e veja pelos seus próprios olhos:


Posts recentes

Ver tudo