• hAll

"Sim!". Gio Rodrigues desvenda propostas para a próxima bridal season num desfile virtual

Sem cenários megalómanos e front row repleta de nomes sonantes, Gio Rodrigues apresentou na quinta da Torre Bella, em Vila Nova de Gaia, este domingo, dia 14 de fevereiro, a sua mais recente linha Bridal 2021. Num ano em que tudo é atípico, o designer honrou a tradição e escolheu o Dia dos Namorados para levantar o véu das propostas que antecipam a próxima temporada de casamentos, naquele que foi o primeiro desfile virtual da marca, em parceria com a Alfaparf.


Fazendo referência aos países do Sul da Europa, como Espanha ou Itália, Gio Rodrigues transportou esse universo para a passerelle - um jardim de inverno - e o resultado foi uma coleção altamente romântica, elegante, feminina e etérea. À ousada coroa de flores que adornava os cabelos das modelos, composta por cravos e rosas vermelhas, juntaram-se as rendas, o tule e as transparências numa coleção não recomendada para quem procura fugir do tom branco puro. Os decotes em V e em coração, as costas decotadas, as cinturas marcadas, as saias esvoaçantes e as mangas abalonadas foram as grandes apostas de Gio Rodrigues, que desenhou esta coleção a pensar nos casamentos ao ar livre.


Gio Rodrigues apresentou ainda propostas para crianças, desfiladas pela filha do criador. Vestidos em tons de rosa, salmão e cinzento, e com pormenores em tule e lantejoulas, são as sugestões para as convidadas mais pequenas.


A pandemia, recorde-se, obrigou o criador português a repensar toda a sua estratégia. Reconhecido pelos vestidos de casamento e de cerimónia, Gio Rodrigues criou uma loja online e lançou, em 2020, uma linha mais informal e até máscaras.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer a nova coleção de noivas de Gio Rodrigues.