• hAll

Estes adoráveis almofadões e teepees para cães e gatos vão dar um novo ar à sua casa

Fotografia: João Almeida


Nota prévia: se torce o nariz às pessoas que gastam tanto tempo a mimar os seus amigos de quatro patas como a si próprios, não aconselhamos a leitura deste artigo. Por outro lado, se é fã de seres patudos com laçarotes e tudo do bom e do melhor, avance com toda a confiança.


Foi a pensar em si que nasceu, a 25 de fevereiro, a The Happy Nest. Trata-se de uma marca portuguesa de camas e teepees para animais de estimação, onde a estética minimalista impera, como explica a fundadora, Rita Gaspar, à hAll. O conceito é simples: "Quis trazer para o mercado artigos de casa para animais de estimação com uma forte componente estética, que integrem e complementem a decoração de qualquer espaço".


A ideia surgiu no primeiro confinamento, em abril do ano passado, quando Rita foi "mandada" para casa, pela empresa, assim que a pandemia explodiu no país - este é mais um daqueles casos em que a necessidade aguçou o engenho. "Sempre tive muita dificuldade em encontrar artigos para animais de estimação com qualidade e que tivessem esta componente decorativa", mas só em teletrabalho é que se apercebeu que "ela passava grande parte do tempo a dormir na sua cama, que era uma tenda castanha sem graça que lhe tinha comprado há uns meses atrás, e sempre que olhava para aquilo via uma série de coisas que podiam ser melhoradas". Até que um dia o fez.


Quanto ao futuro, Rita levanta um pouco mais o pano. Para além de outras coleções de camas, faz parte dos planos da marca "apostar noutros artigos complementares, como brinquedos, comedouros e mantas, mantendo sempre a componente estética. Mas, por enquanto, estamos a trabalhar em dois novos produtos, também feitos em Portugal, para serem lançados nos próximos meses", revela. Um deles será um brinquedo para cão em tecido, que a marca pretende lançar durante o mês de abril.


Para já, a venda é exclusivamente realizada através da loja online da The Happy Nest e os envios são feitos para Portugal e Espanha. "Não faz parte dos nossos planos ter um espaço físico aberto todos os dias, mas é algo que poderá vir a fazer sentido mais tarde", diz Rita. Os preços dos almofadões, para cães de porte médio e grande, e das teepees, para gatos e cães de porte pequeno, variam entre os 59€ e os 89€.


Percorra a fotogaleria abaixo e veja alguns dos artigos disponíveis:

E-mail: hello@thehappynestbrand.com

Website: www.thehappynestbrand.com

Instagram: @thehappynestbrand

Facebook: @thehappynestbrand