• hAll

Três mezinhas para acabar (de vez) com as olheiras

Noites mal dormidas, stress, alergias, a genética, falta de hidratação e a passagem do tempo acentuam as olheiras. Mas há gestos que podem ajudá-la a ver-se livre dessas manchas escuras que se instalam na pálpebra interior.


A pele ao redor dos olhos é muito sensível e fina, pelo que se o corpo apresenta uma deficiência de oxigénio ou um fluído, o sangue flui mais lentamente e é mais escura. Depois, dependendo do seu tipo de pele, essas descolorações desagradáveis podem ser acastanhadas ou azuladas.


Se as olheiras não forem causadas naturalmente, é possível preveni-las se dormir muito e beber bastante água. Mas os remédios caseiros também podem ajudar. Veja abaixo três exemplos:

  1. Corte duas rodelas de pepino ou de batatas, preferencialmente frescas, e coloque-as sobre as pálpebras durante algum tempo, para hidratar e melhorar a tonicidade da pele das pálpebras;

  2. Coloque dois sacos de chá preto frios sobre os olhos fechados por cerca de 10 minutos. Os taninos no chá reduzem o inchaço e abastecem a pele com antioxidantes;

  3. Massaje suavemente a pele do contorno dos olhos com algumas gotas de óleo de amêndoas para melhorar a circulação, fazendo movimentos de dentro para fora.

Posts recentes

Ver tudo