• hAll

Vai nascer um espaço em Lisboa que quer juntar plantas, pessoas e patudos

A Curae floresceu como uma loja online de plantas, mas ter um espaço físico estava nos planos desde sempre e vai finalmente concretizar-se. A marca abre as portas do seu primeiro espaço físico a 16 de junho na zona de Alcântara, em Lisboa. Aqui encontrará não só plantas como acessórios para cães e gatos e um café pet-friendly, com abertura prevista para setembro.


A responsável por tudo isto é Sofia Eiras Antunes que, juntamente com a sócia Maria João Martins (fundadora da empresa My Change), lançou a Curae, em dezembro do ano passado. "Introduzimos no mercado o conceito de 'Família de Plantas'." É assim que Sofia resume à hAll o pioneirismo do negócio. A proposta da jovem empreendedora, de 25 anos, formada em Programação Neurolinguística, Mindfulness e Psicologia, é simples - e os resultados estão cientificamente provados: cuidar das plantas que temos em casa e, ao mesmo tempo, cuidarmos melhor de nós próprios para manter o equilíbrio interior.


Sofia acredita que pessoas, animais e plantas tornam tudo melhor juntos e que se regeneram uns aos outros. Quase como se tivessem super poderes. E é daí que vem o nome "Curae". Lê "Curaé" e significa "cuidar de".


No número 10 da Travessa da Tapada, a jovem quer prolongar aquilo a que chama uma "experiência de cuidado". Para além de ser a loja ideal para abastecer-se de plantas, o espaço irá apostar forte na programação, com encontros intimistas, workshops e eventos de well-being. "Criámos um espaço onde as pessoas podem fazer uma pausa do dia-a-dia e partilhar momentos, enquanto a natureza cuida do interior de cada uma." A ideia, sublinha, é "construir uma comunidade de plant-pet lovers e dar palco a outras marcas com conceitos relacionados com o nosso", como a The Happy Nest e a Rossi Pets Bakery.


Mas não é tudo. Com a abertura do espaço físico, o rol de plantas e bundles (a que Sofia chama "Famílias de Plantas") online irá crescer já durante a próxima semana.

E-mail: hello@curae.pt

Website: www.curae.pt

Instagram: @_curae

Facebook: @hellocurae