• hAll

Vamos ao brunch?

A moda dos pequenos-almoços reforçados (ou almoços mais leves), dignos de hotel, veio mesmo para ficar, sobretudo naqueles dias em que não apetece seguir horários. Já sabe onde vai ser o próximo brunch? Dos que cumprem todos os requisitos clássicos aos mais económicos, eis abaixo uma lista de alguns dos melhores brunches em Lisboa para que possa encher a barriga a seu bel-prazer.


Cotidiano

No Cotidiano o brunch é serviço durante todo o dia, por 15 euros, com opções que andam ali entre o mais saudável e o calórico. Há desde smothie bowls, a fatias de pão da Gleba e pilhas de panquecas vegan, sem esquecer a jóia da coroa da casa: os ovos benedict cor-de-rosa, feito com extrato de beterraba.

https://www.instagram.com/cotidianolisboa

Wish Slow Coffee House

No Wish Slow Coffee House o pequeno-almoço à grande é servido a toda a hora, com sumo do dia, iogurte com granola caseira, mini panquecas, bruschetta e, entre outras opções, ovos recheados. Há também uma opção vegan, composta por salada de frutas, sopa, húmus de abacate, milho tostado, palitos de vegetais, pão e bruchettas de arroz tostado com pasta de beterraba e vegetais. Os preços variam entre os 12 e os 14,90 euros.

https://wish.com.pt/

Pois, Café

Quer tenha um budget disponível de 14.50 euros para gastar ou 6,90 euros, há variedade para todos os bolsos. O mais barato inclui uma bebida quente à escolha, dois ovos estrelados simples e pão ciabatta com manteiga. Além disso, é bom para levar a criançada.

http://www.poiscafe.com/

Frutaria

A Frutaria é toda ela verdinha, quer na decoração como no menu. Existem duas opções muito completas: o brunch menu, por 15 euros, e o vegan brunch menu, por 16 euros. Se num pode contar com tosta de abacate com ovos estrelados, bacon, salada e tomate cereja, no outro terá à sua espera uma tosta aberta com húmus de beterraba, abacate, semente de sésamo pesta e tahimi.

https://www.facebook.com/frutaria.cafe/

A Luz Ideal

Por 11 euros, aos sábados, pode contar com uma mesa farta de pratos instragamáveis. A barrigada começa com ovos mexidos com torrada, sumo do dia e uma bebida quente (chá ou café de filtro) para regarem tudo como deve ser. O menu traz ainda uma torna com salada ou iogurte com granola e fruta. Com fome não fica.

http://www.aluzideal.com/