• hallmagazne

Vasinho, vaso, vasão: a nova coleção (limitada) da Ramos Cerâmica

Patrícia Gonçalves, fundadora da Ramos Cerâmica, tem tendência para pensar e criar peças pequeninas, pela sua delicadeza. "Curiosamente, há uns meses, senti necessidade de criar peças ligeiramente maiores", conta. E assim nasceu a "vasinho, vaso, vasão", a nova coleção limitada da marca de cerâmica 100% portuguesa.


Nesta coleção, há vasos de diferentes tamanhos, cores e formas que "nasceram numa altura em que tive vontade de pegar no barro e fazer nascer corpos maiores", refere, num comunicado enviado à hAll. Enquanto passava tempo com eles, continua, "fui-lhes imaginando o seu feitiozinho: uns são vaidosos com as suas pérolas; outros têm orelhas nuas e engraçadas". "São bonitos assim mas nasceram para estar rodeados de verdes plantas fantásticas", diz.


Todas as peças são produzidas recorrendo à técnica da bola, do rolinho e, por vezes, à da lastra, sem qualquer tipo de moldes. Essa é, aliás, a razão pelas qual nunca existem duas peças iguais.


Pode encomendar estas e outras peças da Ramos Cerâmica através do website da marca. Os envios são feitas para Portugal e para o estrangeiro. Mas, se preferir, é possível fazer marcação para visitar o ateliê, onde a ceramista recebe quem quer ver as peças ao vivo e a cores. Os preços variam entre os 18 e os 60 euros.


Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer melhor este trabalho da ceramista: