• hAll

Yoga facial: quais as vantagens e que passos deve seguir

O seu rosto já foi ao ginásio hoje? O yoga facial é um método facilmente realizado em casa, não requer nenhum aparelho e pode até ajudar a rejuvenescer o seu rosto. Só precisa de dispensar cinco minutos diários para realizar alguns exercícios que ativam a musculatura da cara e do pescoço, relaxando os pontos de tensão propensos a rugas.


Com isso em mente, a Weleda compilou os cinco passos que deve por em prática para prevenir rugas, marcas de expressão e flacidez no rosto. Comece por aplicar algumas gotas de creme ou óleo facial. Depois, basta seguir estes passos:

Passo 1: estimule a microcirculação

Comece por colocar suavemente as mãos sobre o rosto e acariciá-lo em direção aos ouvidos, sem pressionar, de dentro para fora.

Passo 2: relaxe as têmporas

Coloque a ponta dos dedos de ambas as mãos sobre as têmporas e faça pequenos movimentos circulares lentos, começando pela parte de trás da cabeça. O importante é que se sinta a relaxar, e não que sinta pressão em demasia.

Passo 3: massaje a testa

Coloque uma mão na testa e arraste-a ao longo dela. Repita o movimento com a outra mão, porém em sentido contrário.

Passo 4: dê atenção aos olhos

Usando a ponta dos dedos, comece pelo topo da cana do seu nariz e trabalhe à volta sobre o osso da sobrancelha, sem pressionar. Depois, partindo do canto exterior dos olhos e tendo o cuidado de não puxar a pele, volte para o canto interior.

Passo 5: termine com o contorno labial

Separe os dedos e deslize-os horizontalmente pelo rosto na região dos maxilares, deixando a boca ligeiramente entreaberta. Repita três a cinco vezes em ambos os sentidos, de orelha a orelha, com uma mão e recomece com a outra.