top of page

Cuco Maluco: o novo vinho leve da Adega do Cartaxo

  • Foto do escritor: Ana Rita Rebelo
    Ana Rita Rebelo
  • 10 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

É inspirado no espírito alegre do cuco, ave migratória típica do Ribatejo.


ree

O calor do verão pede vinhos frescos e sem complicações? É aqui que entra em cena o Cuco Maluco. A nova criação da Adega do Cartaxo, um branco de Fernão Pires com 9,5% de álcool, combina leveza, frescura e um espírito irreverente. Produzido no Cartaxo, inspira-se no espírito alegre e migratório do cucu, muito presente na região durante os meses quentes.


Este vinho revela aromas florais e frutados, com um final suave que o torna versátil e acessível, perfeito para jovens adultos ou para quem está a iniciar-se no consumo de vinho. Vai bem com saladas frias, omeletes, peixes ou mariscos. Além disso, a garrafa utiliza screw cap, reforçando a abordagem prática e descomplicada da marca.


O lançamento integra-se na estratégia da adega de valorizar as castas rainhas da região -Fernão Pires e Castelão- alinhando-se com a promoção iniciada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo desde 2018. No futuro, o plano é expandir a linha com um Castelão rosé.


Certificado como Vinho Regional Tejo, o Cuco Maluco Fernão Pires 2024 tem um teor alcoólico moderado e um preço médio recomendado de 2,69 euros.

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page