top of page

O que acontece quando os eletrólitos entram na rotina de beleza? A nova aposta da Biotherm responde

  • Foto do escritor: Ana Rita Rebelo
    Ana Rita Rebelo
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

Durante anos, os eletrólitos foram território exclusivo do desporto, mas a Biotherm decidiu aplicá-los a um novo contexto.



Durante décadas, os eletrólitos foram associados ao universo do fitness, à recuperação física e às bebidas isotónicas. Agora, a Biotherm decidiu colocá-los ao serviço dos cuidados de rosto. O resultado é o novo Aquasource+ Electrolyte Dewy Gel 100H, que promete até 100 horas de hidratação profunda e uma luminosidade visível desde a primeira aplicação, mesmo em condições adversas.


Esta novidade não é sérum nem creme. No centro da inovação está uma concentração pouco comum na cosmética: 7000 miligramas (mg)de eletrólitos, que combinam sódio, potássio, magnésio e cálcio. A marca explica que estas moléculas são mil vezes mais pequenas que o ácido hialurónico, permitindo-lhes penetrar mais profundamente e atuar em 10 camadas da pele. .


A fórmula é reforçada com 1000 mg do complexo Hyalu B3, que reúne ácido hialurónico, vitamina B3 e N-acetilglucosamina, funcionando como um "íman de água". Junta-se ainda o Biotech Plankton, ingrediente da Biotherm, composto por 35 nutrientes, pensado para reforçar a defesa celular e otimizar a performance e a hidratação cutânea. A textura é leve, aquosa e sem óleo, adequada até para as peles mais sensíveis.


Com base em avaliações clínicas e instrumentais apresentadas pela marca, os resultados apontam para uma resposta rápida e cumulativa da pele. As linhas finas surgem visivelmente preenchidas ao fim de apenas uma hora. Em sete dias, a hidratação basal aumenta 44%, com uma progressão contínua: melhora 54% após um dia de utilização, 79% ao terceiro dia e atinge 93% ao fim de uma semana. Ao final de um mês, a avaliação clínica indica uma redução de 24% das linhas finas.


A fórmula é livre de álcool, sem ingredientes de origem animal, composta por 97% de ingredientes de origem natural e 82% biodegradável. Não contém silicones nem corantes e foi avaliada positivamente quanto ao impacto na vida aquática. E a embalagem segue a mesma lógica: é feita de plástico reciclado e é totalmente reciclável.


O novo Aquasource+ Electrolyte Dewy Gel 100H está já disponível com um preço de venda ao público recomendado de de 52 euros.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page